Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 22.12.2017 22.12.2017

Fifa 2018 vs PES 18: conheça as principais diferenças e escolha o seu game

Os brasileiros são apaixonados por futebol, tanto que até mesmo na hora de se divertirem criou-se uma pequena polaridade entre o Fifa 2018 vs PES 18. Os dois games são preferência entre os players de console e PC e, por isso, decidimos traçar um comparativo que vai te ajudar na hora de escolher qual deles jogar.

Fifa 2018 vs PES 18: saiba o que cada um traz

Visual, jogabilidade e gráficos turbinados! Foram nesses três pontos que a EA Sports e Konami investiram quando criaram as edições do Fifa e do Pro Evolution Soccer, lançadas este ano.

Especificamos cada um desses pontos para te ajudar a concluir qual deles é ideal para você.

Jogabilidade

Não se espera outra coisa a não ser que os dois games continuassem com dinâmicas distintas de jogabilidade. Se no Pro Soccer o modo Arcade é evidenciado, no FIFA a busca é por uma simulação mais realista das equipes e também do esquema tático de cada time.

O que isso significa? Que no PES 18 basta dar o comando certo para a bola ser passada para o atacante, lançada na pequena área ou até mesmo chutada a gol. Já no Fifa 2018 é preciso um pouco mais de domínio, já que além de usar o comando você precisa também direcionar o lance para o jogador que quiser.

Outra diferença é que no Fifa 2018 os jogadores podem ser mais agressivos, já que o comando de defesa intermediário faz com que as jogadas de corpo sejam mais comuns.

Gráficos e Visual

Sempre que é traçado um comparativo entre os games, os gráficos chamam a atenção, em Fifa 2018 vs PES 18 não é diferente. Se no primeiro os gráficos ficam cada vez mais realistas e impressionantes, no segundo a Konami parece ter se empenhado mais e trouxe feições mais bem trabalhadas, assim como expressões faciais que impressionam no momento do close. Além disso, o Pro Soccer ainda garante a possibilidade de mudar, por exemplo, a altura da grama.

Apesar da melhora, os gráficos do Fifa ainda se mantêm superiores e permite que os jogadores sejam os artistas do game, em especial Cristiano Ronaldo, que ganhou novos trejeitos. Para o PES o destaque fica nas cores vivas, que deixam o visual mais chamativo, especialmente por conta das mudanças gráficas que permitiram que os desenvolvedores focassem melhor na experiência do player.

Recomendamos para você