Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 25.11.2011 25.11.2011

Fernando Henrique Cardoso fala sobre drogas e repressão no lançamento do DVD “Quebrando o Tabu”

 
Por Maylime Monteiro
Cena do documentário, com Fernando Henrique Cardoso e Drauzio Varella
 
Aos 80 anos, Fernando Henrique Cardoso poderia não se preocupar com a controvérsia questão das drogas. Segundo ele, não há dano a sua imagem ao falar do assunto. O único dano é não se discutir a questão. Ele não está sozinho na iniciativa. Fernando Grostein Andrade, diretor do filme Quebrando o Tabu, recentemente lançado em DVD pela Sony, mergulhou junto com o ex-presidente em viagens, estudos e pesquisas para entender o que é possível ser feito com relação às drogas, as pessoas que a consomem e as que traficam.
 
O longa levanta as soluções mundiais que foram propostas até hoje para tentar diminuir o problema. Na discussão entram também Drauzio Varella, Bill Clinton, Jimmy Carter, Paulo Coelho e outras personalidades que abordam o tema e propõem uma revisão do assunto. Cada país tem uma situação peculiar. A receita do combate às drogas tem que ser analisada e estudada de acordo com a necessidade e complexidade do lugar em questão.
 
Confira o bate-papo que ocorreu na SaraivaMegastore do Shopping Pátio Higienópolis no dia 9/11 em que o ex-presidente questiona onde os investimentos relacionados ao combate as drogas são feitos e defende que muitos recursos vão para repressão quando se poderia investir na educação entre outros pontos.
 
 
 
Recomendamos para você