Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 28.09.2009 28.09.2009

Fábio Assunção de volta como o detetive Bellini

É hoje a première de “”Bellini e o demônio””, segunda história do detetive criado por Tony Belloto a chegar aos cinemas. Sucesso de 2001, “”Bellini e a esfinge”” foi premiado no Festival do Rio daquele ano como melhor filme, Malu Mader ganhou como Melhor Atriz no Festival Internacional de Miami e o filme alcançou 300 mil espectadores no cinema. Dirigido por Roberto Santucci, o longa trazia Fábio Assunção no papel do detetive Bellini, personagem de três romances policiais escritos pelo titã Tony Bellotto – o terceiro livro, de 2005, é “”Bellini e os espíritos”” (Companhia das Letras.

Dirigido por Marcelo Galvão e com exibição dentro do Festival do Rio, “”Bellini e o demônio”” traz novamente Fábio Assunção – que ganhou como Melhor Ator no Festival de Los Angeles – no papel do detetive, desta vez contratado por uma pessoa misteriosa que deseja que ele encontre um livro perdido de Dashiel Hammett, autor de romances policiais. O texto revelaria uma série de crimes brutais que ocorrem ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média, onde os indícios levam ao misterioso livro desaparecido. Juntos, eles tentam solucionar o mistério.
Para representar um atormentado detetive, Fábio Assunção ficou meses sem pegar sol, deixou de comer carne vermelha e andou pelas ruas de São Paulo altas horas da madrugada. “A gente não podia deixar ele bonitinho. Tínhamos que faze-lo ficar angustiado e com tormentos. Sem saber o que era realidade ou sonho”, disse Galvão, na coletiva sobre o filme, que conta no elenco com Marília Gabriela, Christiano Cochrane, Luiza Curvo, Nil Marcondes. Confira o trailer e as sessões no Festival do Rio abaixo. E assista ao Making of do filme. (Por Bruno Dorigatti)

Première Brasil em competição – longa ficção -(LEI ) – 14 anos

SEG (28/9) 21:45 Odeon Petrobras [OD020]
TER (29/9) 13:00 Odeon Petrobras [OD021]
QUA (30/9) 15:40 Est Vivo Gávea 3 [GV327]
QUA (30/9) 22:10 Est Vivo Gávea 3 [GV330]
Recomendamos para você