8 agosto 2018
Sessão de autógrafos

Denise de Almeida Ostler para lançamento do livro Ensino integral e inclusão desafios e perspectivas, Editora CRV

A educação especial é um processo que visa promover o desenvolvimento de potencialidades de pessoas com deficiência, de condutas típicas ou de altas habilidades, e que abrange os diferentes níveis e graus do sistema de ensino. Tomando por base essas premissas, a partir da experiência de duas escolas públicas da Baixada Santista, esta obra se propõe a refletir sobre os impactos e os desdobramentos das práticas educativas docentes e das relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos com deficiência.
O caráter imperativo do Programa Ensino Integral implantado no ano 2014, no estado de São Paulo, objetivou trazer novas oportunidades para os alunos, destacando sua proposta inovadora, garantindo a qualidade do ensino e a formação do indivíduo, além de oferecer perspectivas de um futuro mais promissor, segundo os moldes e a estrutura do programa.
Embora a atual política educacional preconize a inclusão “de fato” e “de direito”, constata-se que ainda há um amplo caminho a se seguir, pelo qual, apesar do atual contexto, concerne-se ao atingimento das propostas. Por isso, esta obra, além de apontar conquistas, também assinala desafios a serem superados, assim como perspectivas a serem viabilizadas, se retomadas pela governança. Questões fundamentais, a começar pelo direito à inclusão – aspecto primordial à dignidade da pessoa.


Ana Costa

Av. Ana Costa, 556 - Gonzaga
Cep: 09750-902 - Santos - SP
Telefone:

Horario de Funcionamento

Segunda à Sexta 10h00 às 22h00
Sábados 10h00 às 22h00
Domingos e Feriados 14h00 às 21h00

-23.9680088 -46.33305330000002

Aproveite e conheça os Livros

icone-eventos Acompanhe Nossos Eventos