15 setembro 2018
Clube do Livro Saraiva

Clube LeYa de Literatura Fantástica

Wild Cards: universos compartilhados, realidades alternativas e super-heróis para adultos

No dia mundial dedicado à incrível série editada por George R.R. Martin, o Clube LeYa de Ficção Fantástica abre espaço para debates com os leitores

No dia 15 de setembro de 1946, um vírus alienígena caiu sobre a Terra e contaminou grande parte da população. Isso, claro, só aconteceu no universo de “Wild Cards”, o incrível romance-mosaico criado por George R.R. Martin e Melinda M. Snodgrass há mais de 30 anos, mas que continua abastecendo a imaginação de leitores até hoje. E, como a terceira edição deste ano do Clube LeYa de Ficção Fantástica será justamente em 15 de setembro de 2018, vamos comemorar juntos o Wild Card Day!

A série teve origem no RPG, quando Martin e um grupo de amigos – em grande parte renomados autores de ficção científica e fantasia – decidiram botar no papel aquelas histórias incríveis que surgiam durante o jogo. A brincadeira deu muito certo: lá fora o primeiro livro foi publicado 1986 e, no fim deste ano, o 26° chega às livrarias. Aqui no Brasil a LeYa começou a lançar “Wild Cards” em 2013, sendo que nove volumes já estão em catálogo. E, como já não bastasse, uma série de TV está em desenvolvimento!

Em linhas gerais, “Wild Cards” é uma série de fantasia urbana e ficção científica que apresenta um espelho da história mundial a partir daquele 15 de setembro. Os contaminados sobreviventes se tornaram ases, desenvolvendo alguma habilidade especial, ou curingas, que são os que sofrem de deformidades físicas. A partir desse ponto, assim, surgiu um universo alternativo ao nosso, uma realidade paralela, onde diversos acontecimentos que conhecemos são revistos sob um novo prisma. Além disso, “Wild Cards” é uma obra em aberto, com tramas – escritas por dezenas de autores – que se sucedem e onde não está previsto um desfecho convencional.

Nas palavras de Melinda, que até hoje edita os livros ao lado de George,“‘Wild Cards’ é super-heróis para adultos. Não é sobre pessoas com poderes lutando contra o crime, é sobre pessoas com poderes tentando ser humanos decentes. Também é uma visão muito real de como superpoderes podem afetar a cultura, a lei e a política.”

Ou seja, temos muito, muito a conversar neste Clube LeYa de Ficção Fantástica!


Boulevard Shopping Belém

Av. Visconde de Souza Franco, 776 - loja 233 - Reduto
Cep: 66053-000 - Belém - PA
Telefone:

Horario de Funcionamento

Segunda à Sexta 10h00 às 22h00
Sábados 10h00 às 22h00
Domingos e Feriados 13h00 às 21h00

-1.4463449 -48.48982699999999

Aproveite e conheça os Livros

icone-eventos Acompanhe Nossos Eventos