Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 30.11.-0001 30.11.-0001

Esquenta para a E3 2014

Por Míriam de Souza
 
Falta pouco para a E3 2014, maior feira de jogos eletrônicos do mundo. O evento será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, entre 10 e 12 de junho. Lá, as mais importantes empresas de games devem fazer seus principais anúncios – no ano passado, por exemplo, Sony e Microsoft mostraram ao mundo seus novos consoles, PlayStation 4 e Xbox One.
 
Para aquecer os motores, listamos algumas das maiores expectativas para o evento.
 
NOVOS ASSASSINOS E O HIMALAIA
 
Por causa de vazamentos durante o mês de março, a Ubisoft teve que se adiantar e confirmar a existência de Assassin's Creed Unity, o primeiro jogo da franquia exclusivo para a nova geração. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, ele tem como ambiente a Revolução Francesa. Existem rumores sobre outro game chamado Assassin's Creed Comet, que pode ser revelado apenas para os consoles anteriores.
 
Outro título já confirmado é Far Cry 4, que desta vez se passa no Himalaia. Com um mundo aberto chamado Kyrat, o jogo só teve algumas imagens reveladas. É possível que um trailer seja exibido no evento. Tom Clancy's The Division, que estava previsto para este ano, foi adiado para 2015 – mas ainda pode ter detalhes mostrados na feira.
 
Far Cry 4 vai se passar no Himalaia
 
A HORA DO HOMEM-MORCEGO
 
A Warner Bros. anunciou em março Batman: Arkham Knight, novo jogo do Homem-Morcego. Ele representa a volta da Rocksteady à franquia, já que Batman: Arkham Origins foi desenvolvido pela Warner Bros. Montreal. O novo game promete um mundo aberto onde é possível pilotar o Batmóvel.
 
Um possível jogo de luta para esta E3 é a continuação de Injustice: Gods Among Us, que apresenta os heróis e vilões da DC Comics. Títulos já confirmados que devem ter novidades reveladas são Middle-earth: Shadow of Mordor, baseado em O Senhor dos Anéis, Dying Light e Mad Max.
 
Um novo jogo do Homem-Morcego já está a caminho, para a alegria dos fãs
 
TIROS E GALÁXIAS DISTANTES
 
Um dos trunfos da Electronic Arts para esta E3 era Battlefield Hardline, um spin-off da sua principal franquia de tiro em primeira pessoa. Boatos sobre o game surgiram na semana passada, obrigando a empresa a confirmá-lo. A nova história mostrará confrontos entre bandidos e policiais, mas não há muitas informações por enquanto.
 
Star Wars: Battlefront foi confirmado no ano passado, mas a EA mostrou apenas um vídeo teaser. Com certeza, mais detalhes serão revelados nesta E3, já que o game – baseado em uma série de títulos publicados a partir de 2004 – tem lançamento previsto para 2015. Também podemos esperar novidades do novo Mirror's Edge, Dragon Age: Inquisition e The Sims 4.
 
Battlefield Hardline, um spin-off da franquia
 
MASTER CHIEF ESTÁ DE VOLTA
 
A Microsoft já tem uma novidade garantida para esta E3. Há duas semanas, eles anunciaram Halo 5: Guardians. Era de conhecimento geral que haveria um novo Halo para Xbox One, mas ainda não havia um título oficial. Pelo menos um trailer deve ser mostrado na feira, já que o game está previsto para 2015.
 
Sunset Overdrive, um jogo de tiro psicodélico e cheio de comédia, será um dos exclusivos para Xbox One mostrados, assim como o RPG Fable Legends. Existem rumores sobre uma continuação de Ryse: Son of Rome e um novo Gears of War, mas uma certeza é que haverá muitos anúncios relacionados a séries de TV. A Microsoft está produzindo 17 seriados para a Xbox Live, com adaptações de franquias como Age of Empires e Forza Motorsport. Há até uma série de Halo com produção de Steven Spielberg.
 
Halo 5: Guardians está previsto para 2015
 
UM NOVO UNCHARTED
 
No ano passado, a Sony mostrou um teaser do quarto Uncharted, ainda sem previsão de lançamento. Provavelmente, um trailer será divulgado pela Naughty Dog, a empresa responsável pelo projeto. Outros exclusivos que podem aparecer na E3 são The Order: 1886, que foi adiado para 2015, mas deve ter mais características mostradas; Project Beast, suposto game do estúdio de Dark Souls; um novo God of War; e o sempre esperado The Last Guardian, que está em desenvolvimento desde 2007.
 
A promessa da empresa japonesa é mostrar novidades tecnológicas e acessórios. Um exemplo é o PlayStation Now, serviço de aluguel de jogos por streaming, que dará acesso a títulos de PlayStation 1, 2 e 3 em diversos aparelhos da marca. Possivelmente, os óculos de realidade virtual Project Morpheus estarão disponíveis para testes.
 
The Order: 1886 foi adiado para 2015
 
HORA DA LUTA COM SUPER SMASH BROS.
 
Eiji Aonuma, diretor dos jogos The Legend of Zelda, confirmou no ano passado que um novo título da franquia estaria na E3 2014. Provavelmente, será um exclusivo de Wii U, já que The Legend of Zelda: A Link Between Worlds saiu para Nintendo 3DS no ano passado. Enquanto as novidades não chegam, há uma certeza: o jogo de luta Hyrule Warriors, que coloca o protagonista Link contra diversos monstros em uma arena.
 
Os jogos Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire, remakes de versões lançadas em 2003, devem ganhar destaque entre os anúncios, assim como Bayonetta 2 e Sonic Boom, a nova aventura do ouriço. Super Smash Bros., a franquia de luta mais amada da Nintendo, terá um campeonato realizado durante a feira.
 
O game Super Smash Bros.
 
Recomendamos para você