Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 01.09.2011 01.09.2011

Espaço Saraiva Digital é a novidade neste ano na Bienal do Livro

Por Cintia Lopes

Quem visitar a XV Bienal do Livro, entre os dias 1º e 11 de setembro, no Rio de Janeiro, vai encontrar muito mais que um enorme acervo de livros no estande da Livraria Saraiva. Desta vez, os e-books, que são a versão eletrônica do livro impresso, terão um lugar de destaque no evento.

Com ambientação diferenciada, o espaço interativo Saraiva Digital disponibilizará para demonstração os e-readers, também chamados de leitores de livros digitais. Desta forma, o público poderá se familiarizar com os aplicativos e conhecer as facilidades de operação.
“É a oportunidade para testar diferentes tecnologias, já que vamos oferecer essa imersão no mundo dos livros digitais”, explica Deric D. Guilhen, Diretor de Produtos Digitais da Saraiva.
Além da chance de conhecer as principais ferramentas de leitura do mercado, entre eles o Saraiva Digital Reader, aplicativo de leitura que pode ser acessado em iPhone, iPad, iPod Touch e Android, os clientes ainda terão descontos exclusivos no estande. À disposição, um acervo de 240.000 livros importados e 4.000 títulos nacionais.
“Uma das vantagens é que eles são em média de 20 a 50% mais baratos que os livros impressos”, compara. Apesar do significativo aumento da venda de e-books no Brasil, Deric não acredita que haverá substituição completa do físico pelo digital. “Os livros impressos terão sempre adeptos, embora não sejam práticos como os digitais”, avalia.
E para aqueles que não dispensam o prazer de folhear um livro e ter um contato mais próximo com os autores, a Saraiva oferece uma programação especial no estande localizado no pavilhão azul. No sábado, dia 3, às 16h, acontece a tarde de autógrafos com Roberto Shinyashiki para lançamento do livro Problemas!, da Editora Gente.
Algumas das principais estrelas internacionais da Bienal também participam de eventos nas lojas. Willian P. Young, autor do best-seller A Cabana, tem encontro marcado com os fãs na Saraiva do Shopping RioSul, no dia 8. Alyson Noël, autora da série Os Imortais, e Lauren Kate, de Fallen e Tormenta, fazem noites de autógrafos em São Paulo nos dias 11 e 12, respectivamente. A agenda completa está em EVENTOS.
XV Bienal do Livro
Local: Riocentro, Rio de Janeiro
Estande Saraiva: Pavilhão Azul – G06/H05
Recomendamos para você