Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 13.06.2013 13.06.2013

Entrevistamos o produtor de ‘Dead Rising 3’, o game mais frenético do Xbox One

Por Tambor Digital
 
No meio do turbilhão da E3, entrevistamos Josh Bridge, produtor-executivo da Capcom Vancouver e responsável por Dead Rising 3, título exclusivo para Xbox One que estará disponível no lançamento do console.
 
Nos dois primeiros Dead Rising, o jogador era pressionado a completar os eventos dentro do tempo necessário ou todos os eventos posteriores da história seriam perdidos. Esta característica retorna em DR3?
Josh. Em Dead Rising 3 os zumbis são o verdadeiro inimigo, não o tempo. Portanto, o jogador poderá explorar os ambientes, bater e atropelar zumbis no tempo que desejar. No entanto, para os fãs hardcore dos Dead Rising anteriores, haverá o "Nightmare Mode", em que os eventos devem ser
cumpridos num tempo determinado, assim como em DR1 e 2.
Por que a escolha de lançar o titulo para Xbox One e não para Xbox 360?
Josh. Há características que simplesmente não poderiam ser feitas com o hardware do 360. O tamanho do mundo, a quantidade de zumbis, de objetos que podem ser encontrados, de construções que podem ser escaladas e de todos os pequenos detalhes. Tudo isso ao mesmo tempo e gerado em tempo real, faz com que Dead Rising 3 seja um jogo pensado para a nova geração.
 
 
 
Sabendo das capacidades do console com a cloud computing, acredita que o uso da tecnologia poderia trazer benefícios ao jogo, em seus aspectos técnicos?
Josh. Sim, consideramos usar cloud computing, mas no momento decidimos nos focar no que podemos fazer pelo jogo apenas com o hardware do console. Mas nós vemos que há um grande futuro para essa tecnologia e tivemos algumas ideias bastante loucas! É incrível como, se você parar pra pensar, a cloud computing permite ir além da capacidade do hardware. Mas já usamos a tecnologia para melhorar o matchmaking (procura de partidas online), e permitir que o jogadores joguem o modo cooperativo de forma a salvarem seu progresso, juntos ou separados, ou entrarem ou saírem de partidas sem loadings.
 
Josh Bridge
 
Este terceiro jogo parece ter um tom mais sério do que os dois primeiros games. Houve realmente uma mudança nesse sentido?
Josh. O game se leva a sério intencionalmente. No entanto, cabe ao jogador decidir quais os momentos apropriados para bobeiras, pois todas as ferramentas estarão disponíveis. Quer sair atirando em zumbis com uma sunga e usando uma cabeça de cavalo? À vontade! Aliás, teve um momento em que estávamos jogando co-op com a equipe, e um dos membros vestiu (no jogo) uma roupa de tubarão, pegou a moto, correu numa rampa e pulou sobre vários zumbis. Rimos muito, pois a imagem daquilo foi sensacional.
 
Teremos o retorno do modo de tirar fotos?
Josh. Não, dessa vez nossa intenção foi focarmos nas ferramentas de ataque e como poderíamos fazer combinações da forma mais criativa possível. E há literalmente centenas de armas e combinações.
 
Dead Rising 3

 

Na demo exibida durante a conferência da Microsoft, vimos que é possível usar a interação com o SmartGlass para realizar ataques bem pesados, como artilharia aérea. Como serão determinados os momentos em que isso poderá ser feito?
Josh. Claro que não queremos que o jogador use o SmartGlass toda hora e saia explodindo tudo, sem qualquer desafio. Completando as missões em apps que são desbloqueados usando SmartGlass, o jogador ganha códigos, e são esses códigos que limitam o uso dos ataques dentro do jogo.
 
Haverá alguma interacão com o Kinect?
Josh. Somos todos 'hardcore gamers', certo?! Assim, ninguém quer uma interação com Kinect que seja forçada ou mal feita, e sim algo que se integre ao gameplay de forma natural, sem minigames ou qualquer outra forma que faça os jogadores levantarem e suarem. O Kinect é bem sensível, então pensamos em várias coisas legais, como escapar de um zumbi agarrado ao personagem somente com o jogador inclinando-se rapidamente pra frente. Além disso, se a sala estiver em silêncio e alguém aparecer falando alto, isso vai atrair a atenção de zumbis. Ou seja, tomem cuidado quando a sua mulher aparecer e ordenar aos gritos que você ponha o lixo pra fora!
 
 
Recomendamos para você