Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Entrando numa fria 3 até rende boas risadas

Entrando numa fria maior ainda com a família  é claramente uma continuação “caça-níquel”, sem as mesmas surpresa e originalidade, ou mesmo o humor dos dois Entrando numa fria anteriores. Não deixa, no entanto, de garantir boas risadas.

E não só por conta do elenco veterano, que tem veia cômica de sobra para atores mais associados a dramas. Mas também por Ben Stiller, possivelmente um dos mais talentosos atores cômicos de sua geração (que ainda escreve, dirige e produz).

A trama é um fiapinho: passados dez anos da última história, o ex-agente Jack Byrnes está refazendo a árvore genealógica de sua família, cortando dela seu ex-genro Bob, que havia traído sua filha. A emoção é tamanha que Byrnes quase tem um infarto e decide resolver o problema à sua “doce” maneira: eletrocutando-se.

Byrnes resolve então procurar o genro Greg Fornika (Stiller) e, confessando que já não é mais o mesmo, sugere que ele se torne o novo “patriarca” da família, um verdadeiro Godfocker [piada tripla com o filme “The godfather”/“O poderoso chefão”, padrinho em inglês (godfather) e o sobrenome no original em inglês de Greg, Focker].

Imediatamente, Greg assume algumas das características militaristas do sogro, em especial com seus filhos. Tudo começa a desandar quando Kevin (Owen Wilson), um sempre obcecado pela mulher de Greg, Pam (Teri Polo), volta à cena fazendo de tudo para agradar à família Byrnes. E mais: Jack passa a suspeitar que o genro, agora trabalhando numa farmacêutica, está de caso com uma morena voluptuosa, Andi Garcia (Jessica Alba).

Jack chega a tomar um tal de Sustengo, um estimulante sexual que Andi tenta “vender” a Greg, o que rende uma das sequências mais engraçadas do filme. Igualmente divertidas são as passagens com Barbra Streisand e Dustin Hoffman, novamente como os pais de Greg.

Além de Alba, Harvey Keitel também empresta seu humor a Entrando numa fria 3, e também protagoniza uma rápida, porém divertida dobradinha com De Niro. Mas… é o tal caso: se você estiver com calor e entediado, vá ver no cinema. Se estiver num clima de verão, “vou para rua”, espere sair em DVD. Com direito a extras.  

Veja abaixo um trailer legendado do filme:

Recomendamos para você