Bel Sanmax por Bel Sanmax Filmes e séries 15.04.2019 15.04.2019

Saiba mais sobre Emma Watson, a intérprete de Hermione na saga Harry Potter

Aos seis anos de idade, Emma Charlotte Duerre Watson já sabia qual seria sua paixão e profissão para a sua vida adulta. Ser atriz, para a jovem Emma, era uma constante na sua rotina. Nascida em Paris em 15 de abril de 1990, enquanto lá viviam os pais, Jacqueline e Chris, ambos advogados, Emma, tem um irmão mais novo, Alex.

Seus pais são divorciados, e Chris teve mais três filhos: Toby e as gêmeas Lucy e Nina. Emma, que se se dá muito bem com ambos os pais, mudou-se para a Inglaterra com a mãe, após o divórcio deles, quando ela tinha cinco anos.

Nota 10

Excelente aluna, com média “A” em toda a trajetória acadêmica, Emma dividia seu tempo entre a escola e as aulas de interpretação no Stagecoach Theatre Arts, na cidade de Oxford. Além de atuar em peças, Emma também treinava canto e dança, o que mais tarde lhe serviu muito bem para encarnar Bela em um de seus maiores sucessos como atriz, no filme A Bela e A Fera, de 2017.

Mesmo tendo sido diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção, isso nunca atrapalhou seus estudos. Ela passava cinco horas por dia tendo aulas particulares no set das filmagens, até matricular-se na Universidade Brown, em Rhode Island, nos Estados Unidos, em 2009.

Além de escolher a instituição por poder se graduar em vários assuntos, o que não é possível no Reino Unido, Emma buscava o anonimato que a vida no Campus lhe conferiria.

Mesmo com seu comprometimento, ela trancou o curso por um ano para filmar as duas últimas partes da saga HP. Emma se graduou em 2014.

Nasce Uma Estrela

Emma nos bastidores de filmagens de Little Women, de 2019.  É a adaptação cinematográfica de um de seus livros favoritos

Emma e sua família nunca haviam considerado a possibilidade de que a menina pudesse atuar profissionalmente. Impressionados com o talento da aluna, então com sete anos de idade, seus professores recomendaram aos pais que a levassem a um teste de elenco para a adaptação em filme do romance infanto-juvenil Harry Potter e a Pedra Filosofal.

J.K Rowling, que além de supervisionar o roteiro, também era produtora executiva do longa, ficou tão impressionada com a performance de Emma que insistiu na contratação dela para o papel de Hermione Granger. Emma foi testada oito vezes pelos produtores, e a vontade de J.K prevaleceu.

Mais de 18 anos depois do primeiro filme, as duas ainda são amigas. Emma já entrevistou a autora para a revista Wonderland, em 2014, e elas constantemente trocam elogios e mensagens carinhosas via Twitter.

Em 2001, a vida de Emma mudou completamente com o sucesso do Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi apenas o início de uma jornada de dez anos e oito filmes, que renderam a ela um lugar no Livro Guiness dos Recordes do Mundo, por ser a atriz cujos filmes renderam o maior faturamento da década de 2000 (mais de 5,4 bilhões de dólares). Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Tom Feldon, os intérpretes de Harry Potter, Rony Weasley e Draco Malfoy, respectivamente, são considerados como “irmãos” por Emma.

Uma curiosidade: desde que começou a filmar os filmes da saga HP, Emma passou a manter diários, aos quais detalhava seus dias no trabalho. No total foram 30 volumes.

Linha do Tempo

As atividades de Emma vão além da dramaturgia. Feminista e defensora de direitos humanos, causas ambientais e sociais, confira a linha do tempo “extra-curricular” de Emma Watson.

2009 – A atriz se associa a uma marca de comércio justo (Fair Trade) chamada People Tree. Neste mesmo ano, ela estrelou campanhas de moda (ao lado do irmão, Alex), para a Burberry.

2014 – Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pelas Nações Unidas. Sua linha de trabalho é focada na conscientização da igualdade de gêneros e dos direitos femininos de mulheres de todo o mundo. Neste mesmo ano ela anunciou que diminuiria sua frequência como atriz para focar-se no ativismo. Depois da saga HP, ela estrelou filmes como As Vantagens de Ser Invisível (2012), Bling Ring (2013), Este é o fim (2013) e Noah (2014).

2015 – Emma lança e divulga a campanha de igualdade entre os gêneros. Batizada de #HeForShe (ele por ela), para unir ambos os sexos na luta pelos direitos e defesa de meninas e mulheres. Para tal, ela fez um discurso muito elogiado na sede da organização.

2016 – Para incentivar o hábito da leitura e o compartilhamento de livros, Emma distribuiu 100 livros de Maya Angelou, chamado Mom and Me and Mom, nas estações de metrô de Londres. A obra é considerada um clássico feminista.

2017 – Estrela em A Bela e a Fera.

2019 – Volta para os sets de gravação para filmar a adaptação de Little Women.

Recomendamos para você