Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 14.07.2010 14.07.2010

ELES ERAM MUITOS CAVALOS

A editora BestBolso lança edição de bolso do premiado livro Eles eram muitos cavalos (7ª edição), de Luiz Ruffato. O romance, publicado na França, Itália e Portugal, foi eleito pelo caderno Prosa & Verso do jornal O Globo como um dos dez melhores livros de ficção dos anos 2000.

          

No enredo de Eles eram muitos cavalos, Ruffato percorre a cidade de São Paulo, durante um dia, tentando desvendá-la. A cidade é apresentada em fragmentos, como um caleidoscópio de dilemas da megalópole. A linguagem é crua e de um realismo visceral.

Ruffato nasceu em Cataguases, Minas Gerais, em 1961. Lançado em 2001, Eles eram muito cavalos recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

Luiz Ruffato é autor da série Inferno Provisório, composta por cinco volumes, dos quais quatro já concluídos: Mamma, son tanto Felice, O mundo inimigo, Vista parcial da noite eO livro das impossibilidades. Seu mais recente livro, Estive em Lisboa e lembrei de você, de 2009, foi lançado também em Portugal.

 >>> Assista à entrevista exclusiva de Luiz Ruffato ao Saraiva Conteúdo:

Recomendamos para você