Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 20.06.2010 20.06.2010

Elenco suaviza melodrama do filme Em busca de uma nova chance

Graças à escolha acertada do elenco, sobretudo dos atores jovens, o filme Em busca de umanova chance (The Greatest), que estreou neste fim de semana, escapa por poucode parecer mais um episódio de série dramática familiar na linha Brothers &Sisters.  

Um  tearjerker, um “arranca-lágrimas”para aqueles de coração mais fraco, esse melodrama de personagens pouco aprofundadosacompanha os sofridos meses que se seguem à morte de Bennett (Aaron Johnson),um adolescente queridíssimo pelos pais, irmão, colegas, amigos e Rose (CareyMulligan), com quem acabara de começar um namoro. Ele está com ela em seu carroquando são abalroados por uma caminhonete.

Rose procura a família de Bennett para anunciar que estágrávida de Bennett. A família tem reações diversas.  A mãe (Susan Sarandon), que culpa Rose pelamorte do filho, é extremamente hostil. O pai (Pierce Brosnan), que evita falarda morte de Bennett, tenta acolher a garota. A presença de Rose na casa despertaconflitos e sentimentos represados, que culminam com o afastamento de Rose.  

Escrito e dirigido por Shana Feste, de apenas 33 anos, Embusca de uma nova chance tem uma grande concentração de atores ingleses natela. Além de Brosnan, estão aí disfarçando seus sotaques o ator Aaron Johnson,antes de ficar famoso por Kick-Ass , e Carey Mulligan, atriz-revelação do longa Educação. Susan Sarandon infelizmente carrega nos tons e sua personagem sai umtanto caricata. Bem mais “”sorte”” teve Johnny Simmons, que faz o irmão de Bennett, e interpreta uma das cenas mais tocantes do longa.Esse menino vai longe.

Veja abaixo um trailer legendado do filme:

Recomendamos para você