Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Elenco é destaque de ‘O vencedor’, que concorre a seis Oscars

Além de ficar com o papel principal, que faz com comedimento admirável, Mark Wahlberg também é um dos produtores de O vencedor, que estreou no último fim de semana e concorre a seis Oscars, entre eles os de melhor filme e diretor, para David O. Russel. Mas é o desempenho de Christian Bale que mais chama atenção.

Wahlberg abraça uma história real, passada em meados dos anos 1980, nos Estados Unidos: a de Micky Ward, lutador de boxe que tenta seguir a carreira deixada para trás pelo meio-irmão, mais velho, Dicky Eklund (Christian Bale), uma vítima do vício em crack, que se torna seu treinador.

A herança pesada e os conflitos familiares – a mãe dominadora (Melissa Leo) é também sua empresária – quase minam as oportunidades de Micky, que desce ao fundo do poço e volta aos trilhos com a ajuda da namorada (Amy Adams).

Bale, que se despiu da robusta musculatura de Batman (como já havia feito em O maquinista) para viver Dicky, carrega nas tintas em sua atuação. O que cabe bem num drama do gênero, que mistura questões como decadência, superação, sacrifícios, conflitos familiares etc. O filme também não abre mão da adrenalina, seja nas roubadas em que Dicky se mete como nas cenas de luta, bem orquestradas por Russel.

A Russel também se deve, é claro, o conjunto da atuação. Não é à toa, afinal, que, além de Bale, Adams e Leo também estejam indicadas ao Oscar, ambas na categoria de melhor atriz coadjuvante.

Veja abaixo um trailer legendado do longa: 

 

Recomendamos para você