Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 20.09.2011 20.09.2011

Dramas, expectativas e despedidas dão tom a nova temporada das séries na TV americana

Por Andréia Silva
 
A semana é das mais quentes para a TV americana. A partir de hoje uma leva de séries voltam à telinha para novas temporadas repletas de dramas, comedias e, em alguns casos, gosto de despedida. No Brasil as datas de estreia ainda não estão confirmadas, mas a previsão é de as novas temporadas cheguem em outubro à nossa programação.
 
A primeira grande estreia é a terceira temporada de Glee, na Fox. A série volta para confirmar o sucesso anterior como um dos programas mais vistos nos Estados Unidos e no mundo. Para os fãs, será o momento de se despedir e já ir lidando com a inevitável saída de personagens como Rachel (Lea Michelle), Finn (Cory Monteith) e Mercedes (Amber Riley) do elenco, que fazem sua última temporada.
 
Ainda na noite de hoje, o público assiste à première de Body o Proof (ABC), os policiais NCIS e NCIS: Los Angeles (CBS) e Raising Hope (Fox).
 
No dia 21 é a vez de Modern Family (ABC), grande vencedora dos prêmios Emmy deste ano. The Middle, outra produção do canal sobre as peculiares famílias americanas, estreia na mesma noite. Outras com debut marcado para quarta-feira (21) são Harry's Law (NBC) e Criminal Minds (CBS).
 
 
Cena de Modern Family
 
A semana tem noite de gala no dia 22, com Grey's Anatomy (ABC) e The Big Bang Theory (CBS).
A primeira chega com um episódio de duas horas e promete fazer os fãs gastarem muitos lenços com a indecisão sobre o futuro dos casais Derek e Meredith e Cristina Yang e Hunt – aliás, o futuro da própria serie esta em jogo já que alguns dos principais atores ainda não estão confirmados para uma próxima temporada. Já a trupe de Sheldon tem apenas um objetivo: manter o posto de uma das sitcoms mais populares da TV americana.
 
Cena de Grey´s Anatomy
 
No mesmo dia chegam Parks and Recreation (NBC), Community (NBC) e The Mentalist (CBS).
Fringe (Fox) é a grande aposta do dia 23, data na qual voltam à telinha Nikita, Supernatural e Gossip Girl, as três pelo canal The CW, e CSI: NY e Blue Bloods, na CBS. Já no dia 29, é a vez de Private Practice (ABC), já candidata a substituta de Grey’s Anatomy.
 
Cena de CSI
 
 
Simpsons volta para a 23ª temporada
 
Os desenhos que mais tiram sarro da família americana também estão de volta, todos na mesma noite, no dia 25, e no mesmo canal, Fox. E ainda com direito a recorde: Simpsons chega a sua 23ª temporada, como a serie mais longa da TV americana.

Na mesa linha, Uma Família da Pesada, American Dad e The Cleveland Show, com contrato garantido até 2013, também exibem os novos episódios.

 
Novidades
 
Entre as novas, Person of Interest (CBS) é sem dúvida a mais aguardada. Com o “selo de qualidade” J.J. Abrams (Lost e Fringe), a série promete sacudir a temporada.
 
Com estreia marcada para o dia 22, ela vai contar a história de Reese (Jim Cavizel) e um ex-agente da CIA que as pessoas julgavam estar morto. Ele vai se aliar ao bilionário Finch (Emerson) no trabalho de prevenir crimes em Nova York. 
 
Despedidas
 
Desperate Housewives (ABC) e One Tree Hill voltam para se despedirem do público. O anúncio do fim do show de esposas mais excêntricas da TV americana pegou muita gente de surpresa, e a partir do dia 25, começa a oitava e última temporada. O nono ano de One Tree Hill (The CW), que já estreou, também será o último.
 
Completam a semana Rules of Engagement (CBS), no dia 24; The Good Wife (CBS) e CSI: Miami (CBS), no dia 25, Mike & Molly (CBS), no dia 26; e Happy Endings (ABC), no dia 28.
 
Em outubro, mais uma leva de estréias acontece. Destaques para House (Fox), Dexter (Showtime) e Walking Dead (ACM).
Recomendamos para você