Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 16.06.2014 16.06.2014

Dragões e muppets fofos invadem o cinema

Por Edu Fernandes
 
Para muita gente, as tradicionais férias de julho foram antecipadas em 2014, pois as escolas resolveram transportar o recesso de meio de ano para coincidir com a Copa do Mundo. Nesse período, o circuito exibidor oferece menos blockbusters, exceto alguns voltados para o público infantil. É o caso de Muppets 2: Procurados e Amados (Disney), que estreia em 25 de junho, e Como Treinar o Seu Dragão 2 (Fox), que entra em cartaz em 19 de junho.
Para ajudar o leitor nessa decisão, o SaraivaConteúdo separou os melhores personagens dos dois longas. A divisão se dá com base em alguns quesitos importantes para os filmes, e um deles é a fofura.
O mais fofo entre os muppets é Kermit (ou Caco para os fãs mais antigos). Quando Dominic (Ricky Gervais, de Caindo no Mundo) se aproxima do grupo para agenciar a turnê europeia, o sapo fica reticente, mas seus amigos estão tão empolgados que o líder cede. O que ele não sabe é que a viagem é apenas um pretexto para o falso empresário realizar roubos durante as apresentações.
No entanto, Banguela é campeão quando o assunto é fofura. Na companhia de Soluço, o dragão com trejeitos caninos voa pelos céus nórdicos até a dupla descobrir um vilão (Drago) que quer dominar os dragões para conquistar o mundo.
Soluço quer negociar com Drago, mas seu pai conhece o malvado de longa data e julga que uma guerra é o melhor caminho. Em um clima mais leve, Stoico concorre na disputa como cantor, já que é o protagonista do único número musical da animação, uma canção leve e um tanto romântica.
 

Constantine (dir.) é o melhor cantor
Infelizmente para o líder viking, os muppets têm décadas de experiência no mundo musical. Os números de Muppets 2 trazem canções envolventes, coreografias complexas e cenas memoráveis. O verdadeiro campeão é Constantine, o sapo que toma o lugar de Kermit. Quando tenta seduzir Piggy, o vilão entoa uma música ao melhor estilo discoteca, que gruda nos ouvidos do público.
Enquanto Constantine se mistura aos muppets, Kermit sofre em uma prisão siberiana. Animal percebe que o sapo foi substituído e sai ao resgate do líder com Walter e Fozzy, sendo a marionete mais corajosa do grupo.
 

Soluço é o mais corajoso
Entre os vikings, Soluço é o mais bravo. Toda sua aldeia procura abrigo do iminente ataque de Drago, mas o jovem toma outra atitude. Ele parte com Banguela para, sozinhos, irem conversar com o vilão, sendo assim o mais corajoso entre todos.
Muppets 2 é acima de tudo uma comédia, então seria injusto selecionar um único personagem para brigar no quesito "engraçado". Por conta do gênero, também fica difícil para o filme das marionetes ser destronado.
 

Todos os muppets são engraçados
A única ameaça está na figura de Cabeça-quente, que disputa as atenções dos amigos cavaleiros de dragão Melequento e Perna-de-Peixe. Ela não demonstra qualquer interesse romântico pelos pretendentes, até conhecer o guerreiro Eret e seu coração começar a bater mais forte. Nesse momento, a jovem não mede esforços para chamar a atenção do amado.
Se Como Treinar o Seu Dragão 2 perde por ser menos engraçado, não dá chance no drama: a animação tem grande probabilidade de arrancar lágrimas na plateia. Portanto, se o espectador busca risadas, Muppets 2 é o eleito; se a intenção é se emocionar, os dragões são a melhor opção.
Veja o trailer de Como Treinar o Seu Dragão 2:
 
 
Veja o trailer de Os Muppets 2: Procurados e Amados:
 
Recomendamos para você