Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 17.12.2010 17.12.2010

DO TWITTER PARA OS LIVROS

A Suzano Papel eCelulose é a curadora da coleção Clássicos da Twitteratura Brasileira, que reúne15 twitteiros brasileiros. Divididos nascategorias Humor, Relacionamento, Opinião e Auto-ajuda, os livros serãovendidos por R$ 5,00 cada, e o lucro será inteiramente revertido para oInstituto Ecofuturo.

Na categoria Humor estáo catarinense Dino Jordani [@tiodino] que já conquistou mais de 43.416seguidores. Além de Silvio Lach [@silviolach] um dos integrantes do primeiro coletivo dehumor @na_kombi; Adriano Matos [@amatos30]; e Alexandre Rosas [@alelex88]

Para representar acategoria Relacionamentos foram selecionados três perfis: a escritorae roteirista Tati Bernardi [@tati_bernardi], o poeta Fabrício Carpinejar[@CARPINEJAR], o médico psiquiatra Flávio Gikovate [@Flavio_Gikovate] e o  jornalista e escritor Xico Sá [@xicosa].

A categoria Opiniãoconta com músicos, atores, empresários e jornalistas, entre eles Pitty [@pittyleone], Léo Jaime[@LeoJaime] e  Eike Batista [@eikebatista]

Auto-ajuda, sucesso de vendas das editoras da vidareal, é feita por anônimos que despejam mau humor na rede por meio dos perfis@bomdiaporque, @hugogloss e @LOBO_DA_CORAGEM.

A ação faz parte dacampanha do papel Pólen, focado no segmento editorial, batizada Você Pode LerMais, que tem como objetivo ressaltar os benefícios funcionais do papel eincentivar o aumento da leitura no País. Os livros foram publicados com a tiragemlimitada de 11.000 exemplares.

Recomendamos para você