Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 23.11.2010 23.11.2010

Diretor do Cazaquistão prepara ‘continuação’ de ‘Borat’

Um diretor de cinema do Cazaquistão resolveu se “vingar” do ator e diretor Sacha Baron Cohen. A fim de melhorar a imagem de seu país, debochado por Cohen na comédia Borat, Erkin Rakishev vai filmar My brother, Borat (meu irmão, Borat). A notícia foi dada hoje, terça-feira, pelo site da BBC.

Rakishev queixa-se que seus conterrâneos sempre passam vergonha quando mencionam que são do Cazaquistão, tudo por conta das piadas feitas por Cohen em seu longa.

Lançado em 2006, Borat conta a história de um “jornalista” que viaja para os Estados Unidos, onde sai em busca da atriz Pamela Anderson, e acaba sendo banido do país depois de muito ultraje. Na época, o governo do Cazaquistão chegou a ameaçar Cohen com um processo.

No filme de Rakishev, um jornalista americano chamado John visita o Cazaquistão após ter visto Borat. Lá, ele busca a cidade fictícia de Kusek, encontrando uma cidade moderna e desenvolvida. John também encontra Bilo, o irmão com problemas mentais de Borat, numa clínica, ao lado de Osama Bin Laden e… George Bush, filho.

Com seis filmes em seu currículo, Rakishev acredita que My brother, Borat, será um sucesso de bilheteria quando for lançado em 2011. A ver.

Recomendamos para você