Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 13.08.2009 13.08.2009

Direto de Gramado

Gramado se prepara para receber Xuxa
A grande homenageada de hoje será Xuxa Meneghel. O Festival está montando uma “”operação de guerra”” para receber a rainha dos baixinhos. São dezenas de seguranças e várias exigências como sorteio para a imprensa e uma única entrevista que será passada para todos os repórteres depois. Ela trará uma grande comitiva que inclui Luciano Szafir. Os ingressos (R$ 70) já estão esgotados, sendo a grande maioria comprado por crianças e seus pais. A diretora Tizuka Yamazaki prepara o novo filme de Xuxa que deve estrear no final do ano. 
Filme gaúcho é o grande destaque da mostra competitiva de longas
É quase uma tradição de Gramado ter um filme gaúcho na mostra competitiva de longas. Porém, são poucos os filmes que realmente tem chance de levar os principais Kikitos para o estado sede. Hoje à noite, o filme Em teu nome, do diretor Paulo Nascimento pode mudar esse quadro. O longa, filmado em digital, tem como protagonistas um casal de jovens atores locais que podem surpreender a todos. Leonardo Machado, de 33 anos, e Fernanda Moro, de 29, já são bastante conhecidos por aqui, mas geralmente fazem pequenas participações em grandes filmes e novelas. Quem já viu o filme destaca suas belas atuações. A previsão de estréia nos cinemas é em junho de 2010.  
> Confira o trailer
Festas com DJs cineastas
As festas comemorativas que acontecem sempre depois dos filmes tem animado a galera cinéfila. A principal delas é a Gramado Season House, que virou point e sempre conta com a discotecagem de um dj cineasta por dia.
A noite mais animada até agora, foi discotecada pelo cineasta gaúcho Carlos Gerbase. Diretor de curtas premiados e dos longas Tolerância e Sal de prata, ele é sócio da Casa de Cinema de Porto Alegre, ao lado de Jorge Furtado e foi tambem integrante da cultuada banda Replicantes na década de 1980 e 1990.  

Recomendamos para você