Ramiro Fajuri por Ramiro Fajuri Blog / Livros 10.03.2021 10.03.2021

Dia do vendedor de livros: As histórias reais de quem leva o prazer da leitura até você

dia do vendedor de livros

14 de março é o dia do vendedor livros. Para homenagear esses homens e mulheres que ajudam você a apreciar o prazer da leitura, escolher um bom presente, e muitas vezes se tornam verdadeiros amigos, porque compartilham o amor pelos livros e amam conversar sobre autores e personagens, trouxemos suas experiências reais.

Representando todos os vendedores de livros da Saraiva, homens e mulheres de lojas de vários lugares do brasil nos contaram como começaram a gostar de ler, e seu relacionamento com os clientes da Saraiva.

Esses homens e mulheres que fazem parte da linha de frente da leitura merecem a homenagem. Afinal, o único que ama os livros mais do que eles é você, cliente Saraiva.

Lucas Alves Freitas Lima – da Livraria Saraiva Megastore Rio Preto  – Rio preto Shopping – São José do Rio Preto – SP

Meu primeiro contato com os livros foi na escola, depois mais tarde, ganhei Vinte mil léguas submarinas do meu tio e gostei muito, foi meu primeiro livro. Adoro ler, para mim é prazeroso e  me distrai da rotina do dia-dia.  Meus autores preferidos são Stephen king, Edgar Allan Poe e George Orwell.

Relacionamento com o cliente Saraiva

Converso muito com os clientes o dia todo, sempre trocamos informações e dicas sobre livros e autores. O público da Saraiva é muito aberto a esse tipo de relacionamento.

Daniel Panza – Saraiva Megastores Manauara Shopping – Manaus – AM.

Tenho 24 anos. Conheci os livros em 2016, no meu antigo trabalho, mas foi em 2019, na Saraiva, que eu tive a oportunidade de conhecer esse mundo vasto, de grandes obras, muitas histórias e conhecimentos indispensáveis.

Admito que eu não tinha hábito de leitura, mas graças a minha curiosidade, comecei a ler livros de autoajuda, negócios…Meu autor favorito é Napoleon Hill, ele que é o autor de teorias Ciência Do Sucesso, Mastermind e fala sobre liderança, autocontrole, mudança de hábito, e atrai muitos de nossos clientes nessa área de empreendedorismo e administração.

Relacionamento com o cliente Saraiva

Eu gosto muito de ver a reação dos clientes ao receberem as minhas indicações de livros. Ouço muitos dizerem também, quando retornam comigo pela segunda vez,  que o livro mudou sua vida, seus hábitos mudaram completamente. Eu fico muito satisfeito. É muito gratificante saber que eu contribui para a mudança de vida de nossos clientes.

Dawdson neves do Nascimento –  Da Livraria Saraiva do Shopping Vila Velha – Vila Velha -ES.

Tinha o costume de ler, mas não era tão apaixonado assim pela leitura. Depois que comecei a  trabalhar na Saraiva, me despertou algo mais profundo, vi ali a oportunidade de conhecer vários temas,  histórias, fantasias, autores  e o melhor… de conhecer histórias  que te fazem segurar o fôlego e sentir aquele arrepio na espinha, contos assim que me despertaram o interesse por livros policiais e de suspense.

Depois que li meu primeiro livro do Sidney Sheldon me apaixonei pela escrita e o poder que ele tem de te envolver nas histórias e te fazer sentir e estar naquela cena. Para mim um dos melhores escritores de suspense.

Relacionamento com o cliente Saraiva

Sempre que os clientes me dão abertura, eu converso sobre autores e livros. Comento e sugiro livros, gosto de conversar e tentar buscar informações para entender melhor o gosto de cada um, ouço suas experiências com a leitura e debatemos. No bom sentido, é claro!

Cintia Próspero do Nascimento – Da Livraria Saraiva do Shopping Tamboré – Barueri – SP

Tenho 26 anos e trabalho na Saraiva do shopping Tamboré. Eu sempre gostei muito dos livros, porém era uma paixão adormecida, até eu trabalhar em uma livraria, que foi quando essa paixão acordou.

Eu gosto muito de cada sensação que os livros trazem, desde o cheiro, até às reflexões, a apreciação da capa, de ter o meu diário pessoal de leitura e também de marcar os livros com post-its.

Relacionamento com o cliente Saraiva

Falar sobre livros é incrível, poder sintetizar a ideia principal, fazer as resenhas, adaptar cada livro a um público diferente é muito bacana. Livros mudam vidas, dão conforto em momentos difíceis, nos dão esperança para lidar com a vida e também nos ajudam a entender até mesmo o nosso propósito e o nosso caminho.

Por esses motivos, gostaria de  indicar um livro chamado  Sidarta, de Herman Hesse, que explica exatamente isso. Nós acompanhamos a vida de Sidarta desde a juventude até a velhice, em sua busca incansável pela iluminação, passando sempre por vários questionamentos, encontrando sua fé e a abandonando depois, sempre em busca da sua felicidade.

Sidarta nos ensina a apreciar os momentos, aprender o máximo possível em cada oportunidade, mas também ensina que a sabedoria não é transmitida, mas sim vivenciada.

Sidarta não é somente sobre encontrar a felicidade e a iluminação, mas sim sobre o caminho traçado para chegar aos objetivos. O caminho importa tanto quanto a chegada.

Recomendamos para você