Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 15.08.2013 15.08.2013

DEZ solteiros convictos das séries de TV

Por Andréia Martins
 
 
Seja em séries cômicas, de suspense ou românticas, alguns tipos são sempre frequentes. Um deles são os solteiros convictos, aquela categoria de personagem que nunca sofre por amor – ou quaaase nunca! –, emenda sempre um caso no outro, não namora firme, gosta de curtir o tempo na companhia dos amigos ou fazendo coisas que lhe agradam.
 
Para esse tipo, estar com alguém não está entre as cinco principais preocupações.
Aproveitando o Dia do Solteiro (15 de agosto), relembramos alguns dos solteiros mais famosos das séries de TV e destacamos os poucos que até cederam a um amor verdadeiro – nem que apenas uma vez. Veja a lista:
 
 
 
 
 
 
1. JERRY SEINFELD – SEINFELD
 
Jerry Seinfeld
 
Muito antes do stand up comedy virar essa febre no Brasil, o humorista em início de carreira Jerry Seinfeld, que interpretava a si mesmo no programa, já esbanjava charme para as garotas de Nova York nos anos 1990. A cada episódio da série Jerry tinha um caso novo e seus relacionamentos nunca eram levados adiante por causa de suas implicâncias com questões bobas, como uma mulher ter mãos muito masculinas, gostar de comer ervilhas ou rir de modo irritante para ele. São boas desculpas para manter seu status de solteiro.
2. JOEY TRIBBIANI – FRIENDS
 
Joey Tribbiani
 
O italiano conquistador era o Don Juan do seriado. Como todo bom solteiro paquerador, Joey (Matt LeBlanc) achava que só precisava ter uma cantada certa e que ela valia para todas as mulheres. Seu bordão na hora de se aproximar de uma garota era “Hey! How you doin’?”.
3. CHARLIE HARPER– TWO AND A HALF MEN
 
Charlie Harper
 
Charlie Harper (Charlie Sheen) era um solteiro convicto nesse estilo de vida, mas não gostava de passar muito tempo sozinho. Ganhava a vida com direitos autorais dos jingles que compunha, morava em uma casa em Malibu, na beira do mar, e ainda tinha um carrão. Compromisso, em qualquer nível, era uma palavra desconhecida desse boa-vida. No entanto, as ex se vingaram e compareceram em peso ao seu funeral para ter certeza de que ele estava mesmo acabado.
4. GREGORY HOUSE – HOUSE
 
Gregory House
 
A solteirice de House (Hugh Laurie) é fruto de uma desilusão amorosa. Depois de ser dispensado pela mulher, ele passou a não se envolver mais em relacionamentos sérios, só saía com garotas de programa e não confiava em ninguém. Talvez um caso de solteirice que só a terapia pode resolver.
5. PACEY WITTER – DAWSON’S CREEK
 
Pacey Witter
 
O personagem Pacey Witter (Joshua Jackson) sempre foi mais interessante que o protagonista Dawson, muito certinho para despertar o interesse das meninas. Tinha alguns flertes (um romance a cada temporada, pelo menos), se envolveu com uma mulher mais velha e casada e passou a série toda como o garoto problema carente que não tinha solução. No final, se curou da solteirice e acabou levando o coração da mocinha…
6. OLIVIA BENSON – LEI & ORDEM
 
Olivia Benson
 
A solteirice da personagem Olivia (Mariska Hargitay) se deve, sobretudo, ao trabalho. A detetive de casos especiais é extremamente comprometida com o trabalho, que em mais de 14 temporadas a impediu de viver um grande amor, embora tenha tido casos com alguns detetives e advogados da série. Seu atual namorado é o detetive Brian Cassidy, com quem se envolveu na primeira temporada. É esperar para ver se, dessa vez, o romance vinga.
7. SAMANTHA JONES – SEX AND THE CITY
 
Samantha Jones
 
Sexo casual. Esse era o lema de uma das solteiras mais convictas das séries de TV. Samantha (Kim Cattrall) nunca era vista com a mesma companhia. A relações–públicas tinha contato com os melhores partidos da cidade e sabia aproveitar bem isso. É do tipo que conquista qualquer um – e uma, se lembrarmos do seu envolvimento com a personagem de Sônia Braga na série – e faz de tudo para satisfazer suas vontades. Uma vez satisfeita, não tem problemas em partir para outra.
8. MARK SLOAN – GREY’S ANATOMY
 
Mark Sloan
 
Sexo casual 2. O médico Mark (Eric Dane) era um dos galãs do hospital Seattle Grace, o que lhe rendeu o apelido de McSteamy. É o típico namorador e frequentador assíduo dos quartos vazios do hospital entre a troca de turnos ou no intervalo de uma cirurgia. São poucas as que resistiram ao doutor na série. Mas uma personagem acabou mexendo com o médico além da conta: Lexie Grey, que namora Mark, mas não leva o relacionamento adiante. Os dois acabam morrendo na série após um acidente aéreo.
9. ALEX KAREV – GREY’S ANATOMY
 
Alex Karev
 
Karev (Justin Chambers), ao contrário do sedutor Mark, faz o estilo bad boy, mas quase sempre se rende à bondade e ajuda os amigos. Ao lado de Mark, é campeão de conquistas no hospital Seattle Grace. Entre elas estão as personagens Izzie Stevens, Lexie Grey, Olivia Harper, Rebecca Ava e Addison Montgomery. Para a 10ª temporada, Karev deve concretizar mais uma: Jo Wilson.
10. RAJESEH KOOTHRAPPALI – THE BIG BANG THEORY
 
Rajeseh Koothrappali
 
O astrofísico é o mais solitário dos quatro amigos cientistas. Até Sheldon Cooper com seus transtornos sociais já engatou um namoro. No entanto, Raj (Kunal Nayyar) tem problemas em se comunicar com o sexo oposto e só consegue falar com as mulheres se estiver bêbado. Do tipo sensível, lê livros de autoajuda e assiste a filmes românticos. Alguém se candidata?
 
 
 
Recomendamos para você