Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 06.08.2013 06.08.2013

DEZ prostitutas das séries

Por Thaís Ferreira 
 
Elas já foram retradas de diversas maneiras, de vítimas a depravadas. A vida secreta das prostitutas gera curiosidade e, por isso, é recorrente na ficção – desde A Dama das Camélias até Uma Linda Mulher.
Duas novas séries brasileiras vão retomar o tema trazendo diferentes perspectivas. Uma Rua Sem Vergonha, estreia do Multishow, tem como cenário um prostíbulo da Avenida Prado Júnior, bairro de Copacabana, e acompanha a vida de cinco garotas de programa com origens e ambições bem diferentes. O enredo é baseado no livro homônimo do jornalista e escritor Cláudio Henrique.
A outra atração, intitulada O Negócio, começa a ser transmitida no próximo dia 18 pela HBO. Como o próprio título sugere, o seriado mostra uma visão mais empresarial da prostituição: três jovens bem educadas, que são garotas de programa, decidem usar técnicas de administração e marketing para aperfeiçoar os ganhos.
De olho nessas estreias, o SaraivaConteúdo listou dez personagens de série que retratam a prostituição a partir de diversos pontos de vista.
1. PAULA, de PREAMAR (HBO)
A atriz Karen Junqueira vive uma estudante de Direito que se torna garota de programa. Ela é recrutada por Fred (Hugo Bonemer), traficante de drogas e também universitário, para atender aos desejos sexuais de seus clientes. A atração narra não só o mundo da prostituição, mas de várias atividades ilegais que movimentam fortunas na cidade do Rio de Janeiro.
2. HANNAH, de SEGREDOS DE UMA GAROTA DE PROGRAMA (VH1)
 
A série Segredos de Uma Garota de Programa é baseada em um blog
 
O programa é baseado no blog de uma prostituta inglesa, assinado apenas por Belle de Jour (referência ao filme francês de Luis Buñuel). Na série, Hannah vive uma vida dupla: de dia é secretária em um escritório de advocacia e à noite se transforma na garota de programa Belle. A protagonista é vivida pela atriz e cantora Billie Piper, conhecida por interpretar Rose Tyler em Doctor Who.
3. RILEY PARKS, de THE CLIENT LIST (SONY)
 
Riley Parks se torna massagista depois de quase perder a casa
 
Os caminhos que levam a personagem de Jennifer Love Hewitt para a profissão mais antiga do mundo não são convencionais. A dona de casa é abandonada pelo marido e tem dois filhos para criar. Prestes a perder a casa ela decide trabalhar em uma casa de massagem. O local, no entanto, esconde um bordel de luxo.
4. DORA, de OSCAR FREIRE 279 (MULTISHOW)
 
A prostituição de luxo é retratada em Oscar Freire 279
 
A história, como o título sugere, se passa em um dos endereços mais luxuosos de São Paulo. A protagonista Dora (Lívia de Bueno) é uma arquiteta recém-formada que começa gostar de Beto (Júlio Andrade). O que ela não sabe é que ele tem planos de transformá-la em uma acompanhante de luxo.
5. RAY DRECKER, de HUNG (HBO)
 
A prostituição com uma pitada de humor negro é a receita de Hung
 
Prostituição masculina também é tema de série. Em Hung, o protagonista é um professor de basquete, divorciado e pai de dois filhos, que tem sérios problemas financeiros. Como sempre teve fama de bem dotado, ele decide ganhar dinheiro como gigolô. Para entrar no ramo, Ray (Thomas Jane) tem a ajuda da poetisa Tanya Skagle (Jane Adams) que se torna sua cafetina. 
6. MARLENE, de UMA RUA SEM VERGONHA (MULTISHOW)
 
Juliana Knust vive a ex-participante de reality show e prostituta, Marlene
 
Juliana Knust vive uma prostituta que, além de cenas sexuais, protagoniza muitas situações cômicas. Ela é uma ex-participante de reality show que trabalha na boate Fahrenheit, comandada por Marconi (Ricardo Blat). A personagem tem ambição de se tornar famosa e faz qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
7. KARIN, de O NEGÓCIO (HBO)
 
Além de garota de programa, a personagem Karin é uma mulher de negócios
 
A personagem tem uma visão empresarial para a profissão mais antiga do mundo: inovar o mercado da prostituição, usando estratégias de marketing. O objetivo é conseguir administrar o próprio negócio, sem precisar depender de ninguém, muito menos de um cafetão. Além de garota de programa, Karin (Rafaela Mandelli) está decidida a se tornar uma empresária do ramo.
8. HEATHER , de SATISFACTION (GNT)
 
Peta Sergeant vive uma prostituta lésbica em Satisfaction
 
A produção australiana conta a história de um bordel luxuoso e acompanha a vida de cinco mulheres, entre elas Heather (Peta Sergeant). Garota de programa e lésbica, ela tem problemas para lidar com sua parceira, Ally, que decide ter um filho. Durante o seriado, ela vai tentar manter sua vida pessoal e profissional separada.
 
9. SHAE, de GAME OF THRONES (HBO)
 
Personagem Shae em cena de Game of Thrones  
 
Interpretada por Sibel Kekilli, ela é uma prostituta que desperta o interesse de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), durante a batalha do ramo verde.  Ela se torna sua amante e, secretamente, passa a viver como serva da esposa de Tyrion, Sansa Stark (Sophie Turner).
 
10. BRIDGET KELLY, RIGER (THE CW)
 
Sarah Michelle Gellar vive dois papéis em Riger
 
Conhecida pelo papel principal em Buffy – A Caça-Vampiros, Sarah Michelle Gellar vive duas personagens em Riger: Siobhan Martin/ Bridget Kelly. As irmãs gêmeas separadas no nascimento têm passados bem diferentes: a primeira é milionária e tem uma vida aparentemente perfeita, já a segunda é viciada em drogas e faz programas para sobreviver.
 
 
Recomendamos para você