Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 16.01.2014 16.01.2014

DEZ novas séries para ficar de olho em 2014

Por Gabriel Perline
 
Ano novo, séries novas. Só neste primeiro semestre, chamado de "midseason", 38 novas produções estreiam nas terras do Tio Sam. Por aqui, apenas quatro estão confirmadas, mas outras devem ser encomendadas pelos canais nacionais. Ao SaraivaConteúdo, as emissoras disseram que ficarão de olho no desempenho das estreias lá fora.
Entre as novidades, duas séries da HBO, com datas de estreia definidas para o Brasil, merecem atenção: True Detective e Looking. A primeira por ter Matthew McConaughey na pele de um detetive em busca de um assassino em Louisiana. “O ator, que conseguiu gerenciar bem a carreira, deixou para lá os papéis que exaltavam sua beleza para marcar presença em histórias com mais consistência”, explica João Fernando, repórter do jornal O Estado de S. Paulo.
Já a segunda se destaca por trazer novamente à TV a cena gay norte-americana, nove anos após o fim da badalada Queer As Folk. “[Looking] promete ser uma das melhores estreias do ano”, avalia Guilherme Lagrotta, editor do site de cultura pop Fica Quietinho (www.ficaquietinho.com).
Para conhecer melhor as tramas que estão por vir, o SaraivaConteúdo conversou com três  viciados em séries, que listaram dez opções e justificaram suas escolhas. Confira:
1. TRUE DETECTIVE
"Só de ver o nome de Matthew McConaughey no elenco de True Detective, dá para imaginar algo de qualidade", diz João Fernando. "A série mostra a busca por um assassino na Louisiana pela visão de dois detetives em épocas diferentes, em um período de 17 anos. O fato de haver tramas paralelas em cima de um mesmo assunto possibilita um trabalho de produção interessante, principalmente na ambientação em décadas distintas", completa o repórter do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Elenco: Matthew McConaughey e Woody Harrelson
Estreia nos Estados Unidos e no Brasil: 13 de janeiro (HBO)
2. LOOKING
 
Nove anos após o fim de Queer As Folk, o universo GLS volta ao foco da TV. "Looking será como uma versão gay de Girls. O interessante da série são as diferentes tribos representadas, como os que buscam relacionamentos sérios, os obcecados pelo corpo e que se acabam nas baladas, os nerds, entre outros", destaca João Fernando. "Há uma grande expectativa por parte do público gay", comenta Thyago Furtado, repórter do PopQUEM, site de cultura pop da revista QUEM.
 
Elenco: Jonathan Groff, Frankie Alvarez e Murray Bartlett
Estreia nos Estados Unidos e no Brasil: 19 de janeiro (HBO)
 
Looking promete ser a versão gay da badalada série Girls
3. INTELLIGENCE
 
"Um prato cheio para quem curte futurismo e alta tecnologia", diz Lagrotta sobre o seriado, que traz Josh Holloway, o Sawyer de Lost, como protagonista. "Ele será um agente policial que tem um chip eletromagnético instalado em seu cérebro e permite baixar informações sobre tudo que está acontecendo nas suas investigações", completa.
“Além dele, outro atrativo é a atriz Meghan Ory, que se destacou em Once Upon a Time como Chapeuzinho Vermelho e terá a oportunidade de mostrar sua versatilidade em uma trama de ação”, afirma o repórter do PopQUEM.

Elenco: Josh Holloway e Meghan Ory
Estreia nos Estados Unidos: 7 de janeiro (CBS)
Estreia no Brasil: primeiro semestre – data a definir (Sony)

 
Josh Holloway, o Sawyer de Lost, é o protagonista de Intelligence

4. ENLISTED

 
Na comédia Enlisted, o trio de galãs Parker Young, Geoff Stults e Chris Lowell são irmãos, soldados e muito atrapalhados. "A graça da série é o fato de eles não serem qualificados para a profissão, tanto que nunca são convidados para missões especiais. Os momentos mais divertidos serão as cenas de treinamento, quando o trio estiver com outros oficiais tão desajeitados quanto eles", explica Furtado.
 
Elenco: Parker Young, Geoff Stults e Chris Lowell
Estreia nos Estados Unidos: 10 de janeiro (Fox)
Estreia no Brasil: a definir
 
Três irmãos atrapalhados prometem boas risadas em Enlisted

5. HELIX

Tensão e suspense dão o tom em Helix. "O vírus de uma nova doença se espalha com velocidade no Ártico e faz o governo norte-americano enviar um grupo de cientistas do Centro de Controle de Epidemias ao local para amenizar o impacto", conta o repórter do PopQUEM.

"Além do drama científico, os conflitos entre os personagens serão tão intensos quanto a disseminação do vírus. A equipe é comandada por Alan Farragut (Billy Campbell), que terá sua ética colocada em xeque ao ter que cuidar do irmão, Paul Farragut (Neil Napier), infectado com o vírus. O problema é que Alan descobre que sua mulher tem um caso com o irmão doente", revela Furtado.
 
Elenco: Billy Campbell, Jordan Hayes e Hiroyuki Sanada
Estreia nos Estados Unidos: 10 de janeiro (SyFy)
Estreia no Brasil: a definir
 
Cientista fica em xeque entre a ética e a emoção em Helix

6. CHOZEN

 
Chozen, nova animação do canal FX, deveria ter estreado na fall season de 2013, mas foi adiada para este ano. "É uma aposta ousada retratar um nicho da comunidade gay que não costuma ser exposta na TV. Apesar de ser uma comédia, há um retrato da realidade sobre os guetos GLS”, avalia o repórter do PopQUEM.
Ele detalha o enredo: "O seriado conta a história de um rapper branco e gay, que passou uma temporada na prisão e decide dar uma guinada em sua vida após essa experiência atrás das grades, onde deixou alguns corações partidos".
 
Elenco: com vozes de Bobby Moynihan, Hannibal Buress, Michael Peña, Kathryn Hahn, Method Man, Nick Swardson, Gary Anthony Williams e Danny McBride
Estreia nos Estados Unidos: 13 de janeiro (FX)
Estreia no Brasil: a definir
 
Em Chozen, um rapper branco e gay decide mudar de vida após passar um período na prisão

7. KLONDIKE

 
"Dois fatores chamam a atenção para a minissérie logo de cara. É a primeira obra de ficção do Discovery Channel e Ridley Scott é o produtor", comenta João Fernando sobre a produção, que traz no elenco o ator Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones.
"Ela é inspirada em histórias reais e narra a trajetória de um grupo de seis homens na corrida pelo ouro no Oeste dos Estados Unidos, no final do século 19. No caminho, os protagonistas passam por 'perrengues' ao cruzar as montanhas geladas e encaram figuras perigosas em clima de faroeste. Não ficam de fora conflitos com índios norte-americanos e as cortesãs com suas performances nos cabarés típicos daquele período. O título da atração é uma referência ao lugar onde todos almejam chegar", acrescenta o repórter do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Elenco: Richard Madden, Tim Roth, Sam Shepard e Abbie Cornish
Estreia nos Estados Unidos: 20 de janeiro (Discovery)
Estreia no Brasil: a definir
 
Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones, está no elenco de Klondike

8. STAR-CROSSED

 
Os adolescentes que ficaram histéricos com a saga Crepúsculo devem ficar de olho nessa nova atração, pois Star-Crossed promete atingir em cheio o público teen com uma história de amor entre uma garota e um alien.
"Em vez de dar destaque aos efeitos de computação e às possíveis traquinagens dos ETs, que sofrem preconceito dos habitantes da Terra – apesar de terem feições humanas -, a atração vai falar dos sentimentos do casal e das interações entre personagens de ambos os lados", comenta João Fernando.
 
Elenco: Matt Lanter, Aimee Teegarden e Chelsea Gilligan
Estreia nos Estados Unidos: 17 de fevereiro (CW)
Estreia no Brasil: a definir
 
 

9. THE HUNDRED

 
O seriado The Hundred também vai focar na audiência jovem. "Se você é fã de Jogos Vorazes, amará essa série, pois reúne elementos muito parecidos com os do filme", avalia Lagrotta. "Nesta trama, a Terra foi dizimada por uma hecatombe nuclear. A humanidade vive numa estação espacial. A única chance de sobreviver é mandar os jovens condenados para ver se a radiação baixou o suficiente para todos retornarem ao planeta. O resto você pode imaginar: equipes rivais, estereótipos e tal", completa o editor do site Fica Quietinho.

Elenco: Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Thomas McDonell, Eli Goree e Paige Turco
Estreia nos Estados Unidos: 19 de março (CW)
Estreia no Brasil: a definir

10. PENNY DREADFUL
 
E para quem curte produções de terror, o canal Showtime traz entre suas novidades Penny Dreadful, com Timothy Dalton e Eva Green nos elenco. "A trama se passa no início do século 19. Se Once Upon a Time mostra a vida dos fofos príncipes e princesas, a nova série mostra a origem e as histórias de diversos personagens clássicos do terror, como Dr. Frankenstein (Harry Treadaway) e sua criatura, Dorian Gray (Reeve Carney), Drácula e Van Helsing", relata Lagrotta.
 
Elenco: Timothy Dalton, Eva Green e Rory Kinnear
Estreia nos Estados Unidos (Showtime) e no Brasil: a definir
Veja o calendário de estreia das novas séries de 2014:
The Assets
Estreia nos Estados Unidos: 2 de janeiro (ABC)
Estreia no Brasil: a definir
Killer Women
Estreia nos Estados Unidos: 7 de janeiro (ABC)
Estreia no Brasil: a definir
Chicago PD
Estreia nos Estados Unidos: 8 de janeiro (NBC)
Estreia no Brasil: a definir
The Spoils of Babylon
Estreia nos Estados Unidos: 9 de janeiro (IFC)
Estreia no Brasil: a definir
Bitten
Estreia nos Estados Unidos: 13 de janeiro (SyFy)
Estreia no Brasil: a definir
Under the Gun
Estreia nos Estados Unidos: 16 de janeiro (Lifetime)
Estreia no Brasil: a definir
Opposite Worlds
Estreia nos Estados Unidos: 21 de janeiro (SyFy)
Estreia no Brasil: a definir
Rake
Estreia nos Estados Unidos: 23 de janeiro (Fox)
Estreia no Brasil: a definir
Black Sails
Estreia nos Estados Unidos: 25 de janeiro (Starz)
Estreia no Brasil: a definir
Mixology
Estreia nos Estados Unidos: 26 de fevereiro (ABC)
Estreia no Brasil: a definir
Resurrection
Estreia nos Estados Unidos: 9 de março (ABC)
Estreia no Brasil: abril – data a definir (Sony)
Mind Games
Estreia nos Estados Unidos: 11 de março (ABC)
Estreia no Brasil: a definir
Sem data definida: About a Boy (NBC), Bad Teacher (CBS), Believe (NBC), Crisis (NBC), Crossbones (NBC), Friends With Better Lives (CBS), Gang Related (Fox), Growing Up Fisher (NBC), Outlander (Starz), Reckless (CBS), Surviving Jack (Fox), The Flash (CW), The Last Ship (TNT), The Night Shift (NBC), Undateable (NBC) e Us & Them (Fox)
 
 
Recomendamos para você