Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 04.09.2013 04.09.2013

DEZ lançamentos de astros da música internacional

Por Felipe Gatto
 
Até o final de 2013, deverão chegar ao mercado os novos discos de alguns astros da música internacional. Do pop ao rap, os lançamentos prometem agradar os fãs dos mais diversos estilos.
Os cantores Justin Timberlake, Ricky Martin, James Blunt, Eminem, Flo Rida, Enrique Iglesias, Chris Brown, Jack Johnson, Drake e Juanes querem impressionar e apresentarão trabalhos cheios de novidades.
 
Mas enquanto os álbuns não saem do forno, conheça alguns detalhes e expectativas a respeito desses novos CDs, além de ter acesso aos singles já disponíveis. Colaboraram Guilherme Fernandes, do site Pizza De Ontem, e Cláudio Oliveira, do Stay POP.
 
1. JUSTIN TIMBERLAKE
Depois de sete anos de espera, Justin lançou, no início de 2013, o The 20/20 Experience. Aclamado pela crítica e sucesso de vendas, o trabalho ganhou uma sequência, The 20/20 Experience 2 of 2. Com o single já divulgado, "Take Back The Night", o CD deverá ter uma abordagem mais voltada para o vintage e o R&B. Espera-se um dueto surpresa no conteúdo e, ao contrário da primeira parte, algumas faixas mais dance/pop.
Previsão de lançamento: 30 de setembro
 
Clipe oficial de “Take Back The Night”:
 
 
2. RICKY MARTIN
O porto-riquenho prepara novo disco, após uma passagem pelo júri do The Voice na Austrália. A primeira música já foi divulgada, “Come With Me”, faixa que apresenta uma vertente mais eletrônica do cantor, pois é cheia de batidas frenéticas e pulsantes. De olho no Europop, Ricky virá menos latino do que de costume, trazendo uma proposta mais adulta nesse CD, que será focado nas pistas de dança.
Previsão de lançamento: fim deste ano
 
Clipe oficial de “Come With Me”:
 
 
3. JAMES BLUNT
Após Some Kind of Trouble (2010), James está prestes a lançar Moon Landing, encabeçado pelo single “Bonfire Heart”. É produzido por Tom Rothrock, responsável pelos dois primeiros CDs do cantor. Além de trabalhos com o Foo Fighters, o disco contará com canções assinadas por compositores consagrados, como Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, e Claude Kelly, colaborador da Jessie J. O material será uma aposta para o artista retornar aos holofotes e não pretende fugir da linha romântica e inspiradora, típica de Blunt.
Previsão de lançamento: 21 de outubro
 
Single “Bonfire Heart”:
 
 
4. EMINEM
Muito aguardado, o novo álbum de um dos rappers mais importantes do cenário musical está em finalização. Espera-se parceria com Dr. Dre, com quem Eminem já trabalhou em um dos seus mais conhecidos discos, The Slim Shady LP (1999), além de 50 Cent e Big Sean. São aguardados hits audaciosos e provocativos, marcas do artista, em um conteúdo ainda mais pessoal e revelador do que os outros já lançados.
Previsão de lançamento: fim do ano
 
5. FLO RIDA
Intitulado de Perfect 10, o quinto álbum de Flo Rida já abre os trabalhos com duas parcerias: Pitbull, em "Can't Believe It", e Future, em "Tell Me When You Ready". Com algumas músicas de Pharrell Williams, produtor responsável por hits de Madonna, Timberlake, Britney e outros, o disco deverá contar com mais duetos, como da teen Carly Rae Jepsen, além de investir mais no hip-hop/R&B e menos no pop.
Previsão de lançamento: fim deste ano
 
Eminem
Flo Rida
6. ENRIQUE IGLESIAS
Após voltar à parada de sucesso com Euphoria (2010), Enrique continuará apostando em canções em inglês e espanhol no mesmo disco. Encabeçado pelo single "Finally Found You", em parceria com o rapper Sammy Adams, o álbum irá explorar novamente o conceito mais eletrônico do cantor. O single “Turn The Night Up” já começa a estourar nas rádios e ilustra o que o material apresentará: faixas recheadas de sintetizadores, batidas rápidas e investimentos pesados na dance music.
Previsão de lançamento: fim deste ano
 
Clipe oficial de “Turn The Night Up”:
 
 
7. CHRIS BROWN
O cantor já afirmou nas redes sociais que o álbum X poderá ser o seu último trabalho. Brown promete deixar um pouco de lado as faixas pop para voltar às raízes R&B/hip-hop, que o tornaram conhecido no cenário mundial. Haverá influências relevantes de grandes nomes, como Michael Jackson e Stevie Wonder, além da presença da ex-namorada Rihanna, de Nicki Minaj e até mesmo de uma parceria póstuma, com a cantora Aaliyah.
Previsão de lançamento: outubro
 
Clipe oficial de “Don't Think They Know”:
 
 
8. JACK JOHNSON
Prestes a lançar From Here To Now To You, o havaiano retorna à música após três anos e virá ainda mais engajado com temas ecológicos e sociais, agregados a arranjos modernos e que devem agradar aos ouvintes do rádio atual. Com produção do brasileiro Mario Caldato Jr., responsável por alguns trabalhos dos Beastie Boys e Marisa Monte, o cantor apostará no bom e velho folk, com o habitual clima praiano e uma pegada mais leve, que dará destaque para os seus vocais.
Previsão de lançamento: 17 de setembro
 
9. DRAKE
Um dos poucos rappers atuais que honram o título, Drake procurou nunca fugir de seu estilo musical. Com o novo álbum, Nothing Was The Same, ele tentará se firmar mais ainda nessa marca. A produção será de Hudson Mohawke, que já atuou com Azealia Banks e Kanye West, e o CD contará com alguns dos maiores nomes da black music atual, como Lil Wayne e Jay Z.
Previsão de lançamento: 17 de setembro
 
10. JUANES
Após lançar P.A.R.C.E. (2010) e o consagrado MTV Unplugged, o colombiano está em estúdio e promete novidades para seu próximo disco. Juanes trabalhará com o produtor Steve Lillywhite, que já encabeçou CDs do U2, The Killers e The Rolling Stones, e deverá apostar, pela primeira vez, em algumas canções em inglês. Espera-se um álbum mais vibrante e com o tradicional rock latino que consagrou o artista.
Previsão de lançamento: fim deste ano
 
Jack Johnson
Drake
Juanes
 
 
Recomendamos para você