Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 25.07.2013 25.07.2013

DEZ Galãs dos Games

Por Aline Maryama
 
Ele é forte, corajoso, tem um grande propósito, às vezes salva o mundo e ainda passa o tempo todo com você. Seria esse o namorado perfeito?
 
Não, mas os protagonistas e galãs dos games têm roubado o lugar de ”príncipe encantado” de muitos personagens de contos de fadas.
 
Os jogadores escolheram suas DEZ musas, e agora é a vez da mulherada escolher quem são os seus queridinhos, que acompanham as horas divertidas na frente do console.
1. KRATOS (GOD OF WAR)
O herói da série God of War conquistou uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Eles admiram sua força, coragem e garra para enfrentar os maiores e mais difíceis vilões. Elas também, mas não param por aí. A cara de “bad boy”, os músculos e a voz são elementos que ajudaram a fisgar os corações das fãs.
 
“Eu adoro God of War, e o fato de o Kratos ser incrível é um dos atrativos do jogo. Ele é extremamente másculo, que mulher não se sentiria protegida com ele!?”, confessa Glaucia Yamao, que além de gamer é massoterapeuta e administradora da fanpage “Otakus e Otomes”.
 

2. LEON S. KENNEDY (RESIDENT EVIL)

Jill e Claire podem ter conquistado os jogadores da famosa série Resident Evil, mas sem dúvidas a atenção das moças estava voltada para Leon: policial bom moço, herói no meio do apocalipse zumbi e com uma mira infalível (se você souber bem como mirar, claro).
 
Dividi-lo com Ada e Claire? Nem pensar. Presente desde o segundo jogo da franquia, Leon já foi “herói encantado” de muitas gamers.
 

3. KEN & RYU (STREET FIGHTER)

Falar em galãs e deixar essa dupla de Street Fighter de fora é quase um crime. Os protagonistas de um dos jogos de luta mais populares com certeza arrancam suspiros das gamers. Tem para todos os gostos, um loiro e um moreno, e ainda por cima lutam bem demais. A cada clássico Hadouken e Shoryuken, as fãs vão à loucura.
 
4. LIU KANG (MORTAL KOMBAT)
O monge da série Mortal Kombat certamente já se consagrou um dos ídolos entre as fãs. Sua coragem, força, disciplina e confiança fazem dele um dos personagens mais fortes do jogo. E quem nunca se divertiu com o grito estranho que ele faz antes de desferir um dos seus principais golpes?
 

5. COLE PHELPS (L.A. NOIRE)

L.A. Noire se passa por volta dos anos 50, e quem desperta suspiros das jogadoras é o policial Cole Phelps. No começo do jogo, o uniforme do protagonista é a farda, mas ao se desenvolver o personagem e solucionar diferentes casos, ele é promovido a detetive.
 
Com um terno bem arrumado, um chapéu estiloso e muita garra para perseguir os mais diversos tipos de criminosos, tem como resistir a tanto charme?
 

6. SEPHIROTH (FINAL FANTASY VII)

O mocinho Cloud que nos perdoe, mas o galã de Final Fantasy é o vilão Sephiroth. A cara de mau, o sobretudo estiloso, os longos cabelos prateados e seu objetivo de acabar com o herói dão um charme a mais para esse personagem, que já inspirou diversos cosplayers e arranca sorrisos das meninas.
 

7. SOLID SNAKE (METAL GEAR)

A idade chega para todo mundo, inclusive para um dos maiores protagonistas da série Metal Gear.
 
Solid Snake, codinome de David, tem todo o charme de um agente secreto e arrisca sua vida para concluir missões arriscadas pelo bem maior. Na quarta versão do jogo, ele aparece com cabelos brancos e sem o vigor que tinha anteriormente, mas sempre será um galã para as damas que o acompanharam por todos esses anos!
 

8. JOEL (THE LAST OF US)

O jogo é bem recente, mas já houve tempo suficiente para o protagonista de The Last of Us entrar na lista. Ele foge totalmente do padrão “mocinho”: grisalho, estilo bad boy, com forte instinto de sobrevivência e anti-herói, sempre está disposto a proteger Ellie.
 
Se o apocalipse zumbi acontecer, ter um Joel ao seu lado seria uma ótima ideia, não? 
 

9. NATHAN DRAKE (UNCHARTED)

Como não se impressionar com as acrobacias de Nate, da série Uncharted?
 
O galã pode ser considerado praticamente a versão masculina de Lara Croft. Caçador de tesouros, com habilidades atléticas invejáveis e um charme irresistível.
 

10. JASON BRODY (FAR CRY 3)

Por último, mas não menos importante, o jovem Jason de Far Cry 3. Há quem diga que o galã do jogo seja Vaas, o pirata com moicano estiloso, mas o rostinho mais jovem e simpático de Jason conquistou o coração das gamers.
 
“A barba mal feita, o cabelo arrepiado e aquele monte de machucados, enquanto ele corre por aquela ilha toda… Tem como resistir? Quem dera ficar presa em uma ilha com ele!”, comenta Jéssica Santos, estudante de Jogos Digitais e apaixonada pelos games da Ubisoft.
 
Você, garota gamer e que já suspirou por algum personagem de jogo, sentiu falta de alguém nesta lista? Conte quem é o seu galã aí nos comentários!
 
 
 
Recomendamos para você