Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 24.10.2014 24.10.2014

DEZ dicas de Max e Caroline para sobreviver às piores frias

Por Andréia Martins
Quem acompanha a série 2 Broke Girls está acostumado a situações que vão do puro vexame ao humor negro. As protagonistas Max (Kat Dennings) e Caroline (Beth Behrs), uma garçonete que faz cupcakes no tempo livre e uma ex-milionária e agora garçonete e sócia da amiga, parecem conhecer como ninguém a frase “tudo sempre pode piorar”.
No aquecimento para a estreia da 4ª temporada, dia 27 de outubro, relembramos algumas situações hilárias vivenciadas pela dupla. Nas três temporadas anteriores, além de provocar risos, Max e Caroline nos ensinaram a sobreviver e sair de momentos para lá de embaraçosos, sem perder a dignidade – OK, às vezes só resta o mínimo dela—e as boas amizades. Quer ver?
1. RESISTA AO NAMORADO DA AMIGA – OU AO ABDÔMEN MALHADO DELE
Não traia a confiança de uma nova amiga por um abdômen malhado. No episódio de estreia da série, Caroline passa por uma situação desconfortável quando o namorado de Max a encontra na cozinha e dá em cima dela. Ela não cai na cantada e manda o cara passear: “Você é um babaca, e isso vindo de uma sem-teto que está vestida de branco e com a mesma roupa de ontem”.
 
 
2. SEMPRE TENHA MAIS DE UM LUGAR PARA TOMAR BANHO
Você deve se lembrar de que, após a prisão do pai, Caroline ficou com apenas uma roupa – branca e da marca Chanel. Bem, certo dia ela escorregou na varanda do apartamento de Max e caiu com sua única vestimenta no que parecia ser lama, mas era na verdade cocô de seu cavalo de estimação. Naquela manhã não havia água no prédio. Por sorte –se podemos dizer isso –, Max tinha dois empregos, um deles como babá num luxuoso apartamento em Manhattan. Não importa como Caroline chegou lá, mas ela superou.
 
 
3. FICOU SEM DINHEIRO PARA COMPRAR ROUPAS ATÉ NO BRECHÓ? USE O TRUQUE DO ESCONDE-ESCONDE
Você pode ficar sem dinheiro, mas sem estilo, nunca. Se a grana está curta até para comprar roupas no brechó, Max tem uma tática: se achar uma peça que interessa, esconda-a onde você pensa que ninguém vai procurar. Quanto tiver o dinheiro, volte lá e encontre seu tesouro.
 
 
4.BEIJOU QUEM DEVIA NA FRENTE DE QUEM NÃO DEVIA? IMPROVISE
Se, num rompante de coragem, você beijar o cara de quem está a fim sem se dar conta de que a namorada dele está logo ao lado, engula o choro e beije a namorada também. Max passou por essa saia justa com Johnny (Nick Zano) e sua namorada no 8º episódio da primeira temporada da série. Que desculpa ela deu? “Olá, eu sou Max e é assim que eu digo ‘oi’ para tudo mundo”.
 
 
5. ENGULA O ORGULHO E PEÇA AJUDA
Se é para entrar numa fria, antes acompanhada do que só. Quando Caroline arranja um bico como personal organizer e despreza a ajuda de Max, ela não demora muito para voltar atrás quando encontra o cenário abaixo. A única coisa a fazer é sair correndo pela porta e chamar sua única amiga para ajudar. Melhores amigos nunca dizem não, especialmente se puderem passar o dia tirando sarro da sua cara.
 
 
6. OS SAPATOS SEMPRE JUSTIFICAM OS MEIOS
No 5º episódio da segunda temporada, Caroline quebra o salto de um de seus sapatos preferidos (isso no passado, quando ela tinha muitos; na ocasião, esse é seu único par). O que fazer? Trocar por sandálias? Usar um tênis? Colar o local quebrado com o chiclete da colega de trabalho? Última opção. Tudo para manter a “dignidade” que só um sapato chique é capaz de proporcionar.
 
 
7. SE A CALÇA RASGAR EM PÚBLICO, O GRAMPEADOR É UMA OPÇÃO
Depois de colar o sapato com chiclete, o que você imagina que Caroline faria se sua calça rasgasse na rua – e bem no bumbum? Isso aconteceu no segundo episódio da 3ª temporada. A solução desta vez não foi uma goma de mascar, mas um grampeador. Só calcule bem a área a ser “consertada” para evitar grampear o que não precisa…
 
 
8. SE VOCÊ POSTAR ALGO EM UMA REDE SOCIAL, TODOS VERÃO. ENTÃO, SEJA HONESTA
Se seu novo celular levar você a enviar uma mensagem indelicada para sua melhor amiga sem querer, não enrole, abra o jogo. Isso pode arruinar amizades. E você sempre pode usar a desculpa de Max: “É culpa deste telefone. Ele traz à tona tudo de ruim que já estava aqui”.
 
 
9. SE FOR ROUBAR A PROVA DO PRÓXIMO DIA, CHEQUE SE SUA AMIGA TEM UMA QUEDA PELO PROFESSOR
Tentar roubar a prova de culinária para a qual você não estudou pode custar mais caro do que um ‘0’. No entanto, se o professor for um galã e sua amiga tiver uma queda por ele, você já sabe que desculpa dar no caso de ser pega no flagra… A lição está no episódio 13 da 3ª temporada: enquanto a amiga dá um beijo de cinema no professor francês, você sai engatinhando sem ninguém perceber.
 
 
10. SE VOCÊ SÓ PEGAR METADE DA PROVA, TOQUE O ALARME DE INCÊNDIO
Se só conseguir metade da prova, garanta que você tem o tipo de amigo que faria qualquer coisa para tirar você dessa situação. É sempre bom ter um companheiro como Deke (Eric André) para tocar o alarme de incêndio – e que ainda pode se tornar uma paquera.
 

 
 
 
Recomendamos para você