Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

DEZ cenas marcantes dos irmãos Farrelly

Por Edu Fernandes
 
A comédia é um gênero amplo, com estilos e intensidades diferentes de humor. Em Hollywood, os irmãos Farrelly são conhecidos por piadas corajosas, com uma boa dose de humor físico e escatologia.
Em 13 de novembro entra em cartaz no Brasil Debi & Lóide 2 (Imagem), o trabalho mais recente da dupla.
 
Para celebrar o momento da carreira dos diretores, SaraivaConteúdo separou dez cenas impactantes dos filmes deles.
1. EXAME DE TOQUE
Vinte anos depois do filme original, a dupla formada por Jim Carrey e Jeff Daniels está de volta. Entre as peripécias nas quais se envolvem para encontrar a filha de Debi (Rachel Melvin), eles param em um asilo. Lá, uma das pacientes convence Lóide a procurar por diamantes em um local bem íntimo.

2. PANCADARIA DE CARTOON

A base do humor dos curtas protagonizados por Moe, Larry e Curly era a comédia física. Por essa razão, quando os Farrelly reviveram os personagens em Os Três Patetas (Fox), a reunião de forças era perfeita. O esquentado Moe não tem receios de disciplinar seus colegas de cena na base da porrada.
 
Cena do filme Os Três Patetas (2012)
3. UM CONVITE DIRETO
Dois amigos casados conseguem que as esposas lhe deem um fim de semana de folga, quando ambos podem viver aventuras sexuais com quantas mulheres forem capazes. O problema é que eles estão enferrujados no jogo da conquista e usam cantadas muito gráficas, inclusive com a oferta de um “beijo australiano” – a explicação é melhor conferir em Passe Livre (Warner).
 
Cena do filme Passe Livre (2011)
4. LUA DE MEL QUENTE
O amor pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Para o protagonista de Antes Só do que Mal Casado (Paramount) a magia aconteceu durante sua lua de mel. Enquanto ele (Ben Stiller) se distraía com o novo amor (Michelle Monaghan), sua recém-esposa (Malin Akerman) tostou no sol.
 
Cena do filme Antes Só do que Mal Casado (2007)
5. GINGADO
O protagonista de Amor em Jogo (Fox) é um fanático por beisebol. Durante uma disputa por ingressos de jogos, ele (Jimmy Fallon) obriga seus desengonçados amigos a dançar para ter a chance de ver seus ídolos do esporte mais de perto.
 
Cena do filme Amor em Jogo (2005)
6. INVASÃO DE PRIVACIDADE
Há muita curiosidade sobre a rotina de gêmeos xifópagos. Os irmãos Farrelly usaram de bom humor para tratar do tema em Ligado em Você (Fox) e não hesitaram em mostrar as dificuldades e constrangimentos mais íntimos dos protagonistas, até nos relacionamentos com as mulheres.
 
Cena do filme Ligado em Você
7. STRIP TEASE DE PESO
Em O Amor É Cego (Fox), Hal (Jack Black) só ligava para a aparência de suas namoradas, até que uma maldição faz com que ele se apaixone por uma moça obesa (Gwyneth Paltrow), que ele enxerga com uma beldade. Na primeira noite de amor do casal, ela atira suas roupas íntimas para ele, que estranha o tamanho da lingerie.
 
Cena do filme O Amor É Cego (2001)
8. EXPLOSÃO CÔMICA
Charlie (Jim Carrey) é um policial que não discute com as pessoas. Um dia, a tolerância dele aos maus tratos chega ao limite e desperta uma segunda personalidade agressiva. A ação de Eu, Eu Mesmo e Irene (Fox) muda de rumo a partir de um ataque do protagonista, que dá o troco em vários personagens em um acesso de raiva.
 
Cena do filme Eu, Eu Mesmo e Irene (2000)
9. PENTEADO GOZADO
Antes de sair ao encontro da mulher de seus sonhos em Quem Vai Ficar com Mary? (Fox), Ted (Ben Stiller) usa uma revista de lingerie e sua imaginação para aliviar o nervosismo no banheiro. No entanto, seus fluídos corporais são confundidos com gel de cabelo por Mary.
 
Cena do filme Quem Vai Ficar com Mary? (1998)
10. PICOLÉ
Em Debi & Lóide (PlayArte), os protagonistas fazem uma viagem em direção a gélida Aspen. Na cidade turística, Debi decide testar a temperatura do teleférico com sua própria língua e fica grudado do equipamento por um bom tempo.
 
Cena do filme Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (1994)
 
 
Recomendamos para você