Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 25.09.2013 25.09.2013

DEZ artistas que os fãs de ‘Glee’ ainda querem ouvir na série

Por Júlia Bezerra
 
Os fãs de Glee estão cheios de expectativas quanto à 5ª temporada da série, que estreia no canal Fox no dia 26 de setembro. Depois da trágica morte de Cory Monteith, que interpretava o protagonista Finn, são esperadas homenagens ao personagem e reviravoltas no roteiro.
 
Lea Michelle, que faz o papel de Rachel e namorava Cory na vida real, promete colocar uma boa carga emotiva nos novos números musicais. Quem acompanha a atração também está apreensivo quanto ao destino da treinadora Sue Silvester, que foi demitida no final da última temporada.
 
Devido ao baque dos acontecimentos recentes, a 5ª temporada pode ser a última. Isso quer dizer que, se seu artista preferido ainda não foi interpretado pela turminha de Glee, resta uma última oportunidade.
 
Pensando nisso, os integrantes dos fã-clubes Gleek Out Brasil e Gleek Brasil ajudaram o SaraivaConteúdo a elaborar uma lista de DEZ artistas inéditos em Glee que os fãs da atração ainda esperam ouvir na voz do elenco.
 
1. SHAKIRA
 
A cantora colombiana é a cara de Glee. O seriado faz questão de passar uma mensagem multicultural e de respeito à diversidade. A artista é embaixadora da Unicef, além de atingir diferentes continentes com sua música pop. “Gostaria de ouvir ‘Inevitable’ na voz de Rachel”, sugere Caroline Dias, do fã-clube Gleek Out Brasil.
 
2. JUSTIN TIMBERLAKE
 
Para o pessoal do fã-clube Gleek Brasil, está faltando um hit de Justin Timberlake no repertório. O maior pop star da atualidade tem quatro discos solos, dois deles lançados este ano (The 20/20 Experience Parte I e Parte II). O elenco do seriado já homenageou o 'N Sync, boy band integrada por Justin nos anos 2000, com uma versão de “Bye Bye Bye”.
 
 
3. JAMES BLUNT
 
O cantor britânico, que possui um repertório recheado de canções de amor, nunca ganhou uma versão "gleek". Arthur Luiz, membro do fã-clube Gleek Out Brasil, sugere que os meninos do New Directions interpretem “Bonfire Heart”, que narra uma conquista amorosa. “Ficaria perfeita nas vozes de Blaine (Darren Criss), Sam (Chord Overstreet), Ryder (Blake Jenner) e Jake (Jacob Artist)”.
 
4. OASIS
 
O repertório da banda é repleto de hits com letras fortes e melodias marcantes. “A música ‘Wonderwall’, interpretada por Kurt (Chris Colfer), Puck (Mark Salling) ou até mesmo Will Schuester (Matthew Morrison), seria uma escolha perfeita para integrar o repertório de Glee”, analisa Carolina Carvalho, fã de Oasis que acompanha a série desde a 1ª temporada.
 

5. JAMES MORRISON

 
O cantor e guitarrista britânico James Morrison emplaca sucessos nas paradas do mundo todo desde 2006, mas nunca foi interpretado pelo elenco de Glee. Uma versão de seu dueto com Nelly Furtado “Broken Strings” é uma canção sentimental que, na opinião do fã Arthur Luiz, ficaria perfeita nas vozes de Marley (Melissa Benoist) e Ryder (Blake Jenner). O cantor ainda é xará de Matthew James Morrison, ator que interpreta o líder Will Schuester no seriado.
 
6. RITA ORA
 
Os fãs do Gleek Brasil esperam ouvir uma música da cantora de pop britânico que estourou no ano passado. “How We Do (Party)”, interpretada pelo elenco completo, cairia bem no desfecho de um episódio alto astral. O provocante hit “R.I.P.” se encaixaria na voz de Santana (Naya Rivera), caso a personagem venha a se envolver em uma nova aventura romântica.
 
 
7. JESSIE J
 
O sucesso “Price Tag” de Jessie J é uma das músicas mais esperadas pelos fãs da série para ganhar uma versão da turma de cantores. A canção já apareceu no reality show The Glee Project, criado para selecionar novos membros para o elenco da atração, mas nunca deu as caras no seriado original. Maria Eduarda Saldanha, membro do fã-clube Gleek Out Brasil, tem outra sugestão: “Ainda espero ouvir o grupo New Directions cantando ‘Conquer the World’”.
 
8. CHER
 
Os fãs da atração não esperam por uma música, mas por um episódio inteirinho em homenagem à diva. “Britney Spears, Madonna e até Lady Gaga já ganharam homenagens! Por que não Cher?”, questiona Stephanie Simas. Para ela, o ponto alto do episódio seria uma versão de “If I Could Turn Back Time” nas vozes de Santana (Naya Rivera) e Brittany (Heather Morris).
 
 
9. DISNEY
 
É unânime entre os fãs de Glee: o elenco tem que prestar uma homenagem aos clássicos musicais da Disney. “Não dá para pensar no gênero musical sem se lembrar da Disney”, diz Bruno Goulart. É bem verdade que os garotos Puck (Mark Salling), Sam (Chord Overstreet), Artie (Kevin McHale) e Mike (Harry Shum Jr.) já cantaram “Bella Notte”, que integra a trilha sonora de A Dama e o Vagabundo. “Mas essa não conta. Queremos ouvir os clássicos de A Bela e a Fera, O Rei Leão, Aladim e A Pequena Sereia”, exemplifica.
 
10. JOHNNY CASH
 
Beatles, Rolling Stones, Queen, Bon Jovi e até Nirvana já ganharam suas versões "gleek". Johnny Cash é o roqueiro clássico que falta dar o ar de sua graça na série. A sentimental letra de “Hurt” daria uma bela homenagem dos garotos do elenco à morte do colega Cory Monteith. Marcos Vinicius Castilho, do fã-clube Gleek Out Brasil, sugere que ela seja cantada por Sam (Chord Overstreet) ou Blaine (Darren Criss). A presença de Johnny Cash na possível última temporada do seriado teria o significado especial de coincidir com o ano do décimo aniversário de morte do cantor.
 
 
Encontro de Fãs Glee para lançamento da 4º temporada da série
A Saraiva convida todos os fãs da série para o lançamento da nova temporada e também o Box completo. Nesta temporada o grande segredo é o destino de Finn (Cory Monteith), que foi para o exército na temporada passada. Os encontros contarão com dinâmicas, discussões, sorteios de brindes e muitas curiosidades para os aficionados. Venham participar!
 
28/09 – Sábado
 
29/09 – Domingo
Boulevard Shopping Belém – 15h
 
Recomendamos para você