Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 16.04.2013 16.04.2013

‘Defiance’, ‘Hannibal’ e ‘Da Vinci’s Demons’ estreiam no Brasil

Por Willians Glauber
 
As noites de terça-feira ficarão tumultuadas para os amantes de boas séries. Isso porque, num mesmo dia, chegam três produções bastante esperadas: Defiance, Hannibal e Da Vinci’s Demons. Todas terão seus primeiros episódios transmitidos no Brasil no dia 16 de abril, e cada uma delas aposta em suas particularidades para conquistar o público. Escolher apenas uma não será tarefa fácil.
 
DEFIANCE
 
Com línguas , tradições e costumes alienígenas, monstros extraterrestres e naves espaciais, Defiance é um prato suculento para quem é apaixonado por ficção científica. Mas, em vez de acompanharmos todo o processo de invasão e instalação de aliens em nosso planeta, nos deparamos com a consequência disso. 
 
Em Defiance, veremos como está a Terra 33 anos depois que sete raças alienígenas chegaram aqui. Os humanos lidando com os seres de outros planetas, convivendo com eles, tendo relacionamentos entre si, construindo laços e, claro, lutando contra alguns. 
 
Simone Miletic, que escreve sobre séries para o site Só Seriados de TV, assistiu ao piloto e conta para o SaraivaConteúdo o que achou. “Eu estava muito curiosa sobre Defiance e não fiquei decepcionada, pelo contrário: o piloto de duas horas tem ritmo ótimo e brinca muito bem com todos os elementos que um fã do segmento gosta”, diz.
 
E a interação não será apenas entre alienígenas e humanos:os telespectadores de Defiance terão papel importante na trama da série. Isso porque, antes da estreia na TV, foi lançado um jogo on-line de mesmo nome, disponível para consoles e PC. 
 
A coexistência entre humanos e alienígenas será o mote para os conflitos e dramas que se desenvolvem na série Defiance 
 
Conforme realizam determinadas missões no game, os jogadores podem mudar os rumos de Defiance na televisão. As equipes de roteiristas, tanto do jogo quanto da série, se manterão informadas sobre essas interferências. Uma conexão como essa, entre diferentes plataformas, nunca havia sido feita com uma série de TV.
 
Defiance
Canal Syfy – Terças, às 20h
Jogo on-line disponível para PC, Playstation 3 e Xbox
 
 
HANNIBAL
“O Dr. Hannibal Lecter, além de já estar cravado em nossa cultura, traz a polêmica temática do canibalismo”, explica Tiago Costa, fundador do site Cubo Pop. Ele já assistiu ao piloto de Hannibal. Prepare-se para ver cenas um tanto quanto inusitadas, como o preparo de carne de pulmão humano flambada. 
 
O psiquiatra Hannibal, que ficou famoso no Cinema, ao mesmo tempo em que comete assassinatos brutais, ajuda a solucionar crimesdelitos. Ele passa a colaborar com o investigador especial do FBI Will Graham, especialista em analisar os cenários de crimes. Com sua imaginação, ele se põe no lugar do assassino e recria mentalmente suas ações. 
 
O serial killer Hannibal mata suas vítimas e depois come partes de seus corpos
 
A série é baseada nas obras do escritor Thomas Harris, principalmente no livro Dragão Vermelho. O psiquiatra que se torna serial killer e canibal já foi visto no Cinema quatro vezes: em O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Dragão Vermelho (2002) e Hannibal – A Origem do Mal (2007). 
 
A produção mostrará capítulos da história de Hannibal que não foram para as telonas e, ao longo dos 13 episódios da primeira temporada, conheceremos os crimes dele antes de se tornar um serial killer conhecido. A série é ambiciosa e foi pensada para ter sete temporadas.

 
Hannibal foi criada por Bryan Fuller (criador de Pushing Daisies e roteirista de Heroes), que roteiriza a série. Martha De Laurentiis, responsável pelos roteiros dos filmes sobre o assassino, também está na produção. “Ao final do episódio, ele me deixou ansioso para ver o desenrolar desta história, principalmente entre Graham e Lecter”, comenta Costa. 
 
Hannibal
Canal AXN – Terças, às 22h
 
 
DA VINCI’S DEMONS
Esqueça aquele velhinho barbudo, deixe de lado a grande obra Monalisa e pense em um Da Vinci mais contemporâneo, tão à frente do seu tempo que causou furor em pleno século 15. A nova série vai mostrar a juventude do artista e inventor, e trazer à tona as outras facetas de Da Vinci, nunca antes mostradas: o amante, o espadachim, o aventureiro, o idealista e o sonhador.
 
Distribuída em 200 canais de TV a cabo, por 120 países, Da Vinci’s Demons intitula-se uma fantasia histórica, que mostrará a Florença renascentista do século 15 sob um prisma moderno. A primeira temporada da série terá oito episódios, tidos pelos produtores como oito filmes, dado o tamanho da produção. Ela foi pensada para durar, no mínimo, três anos.
 
O espírito aventureiro de Da Vinci será evidenciado na série Da Vinci’s Demons. O inventor e artista mostrará suas habilidades como espadachim, além de muitas outras
 
Da Vinci’s Demons dá vida a um artista brilhante com perfil à la Indiana Jones, com toques de Sherlock Holmes e nuances de Tony Stark (O Homem de Ferro). Ela é centrada essencialmente nos aspectos de Da Vinci enquanto pintor, espadachim e aventureiro. 
 
Ao longo dos episódios, cerca de 85% do que será visto é baseado em fatos históricos. A criatividade em cima de todo esse material pesquisado ficou a cargo de David S. Goyer, criador, roteirista e produtor executivo de Da Vinci’s Demons. Goyer foi corroteirista dos últimos três filmes do Batman (o que inclui Batman – o Cavaleiro das Trevas Ressurge) e de Superman: O Homem de Aço, que estreia em breve.
 
Da Vinci’s Demons
Canal Fox – Terças, às 22h30
 

 
 
 
Recomendamos para você