Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

De olho nos fãs de artes marciais, vem aí “”Besouro””

Após três meses de filmagens em locações na Chapada Diamantina e no Recôncavo Baiano, mais quase nove meses de pós-produção, estréia no dia 30/10 o longa-metragem “”Besouro””, um dos concorrentes de “”Salve geral””, produção brasileira que está na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. 
Baseado no livro “”Feijoada no paraíso“” (de Marco Carvalho), o filme narra a trajetória do capoeirista baiano Manoel Henrique Pereira (1895-1924), o Besouro Mangangá, também conhecido como Besouro Cordão de Ouro.
Com direção do premiado publicitário João Daniel Tikhomiroff, o longa mira no público fã de lutas marciais. A coreografia das cenas de luta ficou a cargo de Huen Chiu Ku, chinês que trabalhou com Ang Lee em “”O tigre e o dragão“”, e Quentin Tarantino, em “”Kill Bill“”.
Pelo trailer, que você pode assistir abaixo, dá para ver que a coreografia segue a linha “”wire fu”” – kung fu em que os lutadores literalmente voam. Para justificar a licença poética dos tais vôos na capoeira, a trama envolve um pouco de folclore do candomblé. (por Eduardo Simões)

Recomendamos para você