Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 15.10.2009 15.10.2009

DE CUBA COM CARINHO

O governo cubano impediu a escritora cubana Yoani Sánchez – conhecida no mundo inteiro através do blog Generacíon Y –  de receber o prêmio Maria Moors Cabot (Universidade de Columbia), em Nova York.
Em 2008, quando ganhou o prêmio Ortega y Gasset, Yoani foi proibida de ser agraciada na Espanha. E o portal Desde Cuba, que hospedava o blog Generacíon Y foi bloqueado pelo governo em março deste ano.

O jornalista Sandro Vaia lançou no início deste ano o livro A ilha roubada – Yoani , a blogueira que abalou cuba (Barcarolla), resultado de 20 horas de conversa com Yoani Sanchéz e seu marido, o jornalista Reinaldo Escobar.
                         

A editora Contexto acaba de publicar no Brasil os textos do blog de Yoani: De Cuba com carinho. No entanto, os editores ainda não conseguiram autorização do governo de Cuba para que a autora participe do lançamento.

                          
                    
Yoani Sánchez usa a internet para relatar, com ironia, os perrengues do cotidiano sob o regime cubano. Seu blog teve 4 milhões de acessos em um mês e ela acaba de ser eleita pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
Recomendamos para você