Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 23.09.2014 23.09.2014

Dança das cadeiras em ‘Sin City’

Por Edu Fernandes
 
O que normalmente acontece na indústria de blockbusters é que sequências são lançadas cerca de dois anos depois do filme anterior. Sin City: A Dama Fatal (Imagem) teve uma jornada mais complicada e estreia no Brasil em 25 de setembro, nove anos depois de Sin City: A Cidade do Pecado (Imagem).
Nesse intervalo de tempo, o elenco precisou sofrer alterações. Alguns atores morreram, outros foram substituídos e há ainda novos personagens no longa.
Como na produção anterior, a sequência se estrutura em episódios independentes ocorridos na mesma cidade. Uma das histórias é do apostador Johnny (Joseph Gordon-Levitt, de Como não Perder Essa Mulher), que participa de uma partida de pôquer com a bela Marcie (Julia Garner, de Somos o que Somos) a tiracolo.
O problema é que o adversário é o senador Roark (Powers Boothe, de 24 Horas), o mesmo vilão do filme anterior. Quando Johnny humilha o poderoso na jogatina, sua vida corre sérios riscos.
 

Jamie Chung entra no time para assumir o papel de Miho
Quem também não muda é Marv (Mickey Rourke, de Os Mercenários). O grandalhão persegue um grupo de jovens arruaceiros e conta com suas amigas na Cidade Velha. Entre elas está Miho (Jamie Chung, de Believe), que no título anterior era vivida por Devon Aoki. Sua volta ao papel foi impedida pelo fato de a atriz estar grávida.
A história com mais substituições no elenco é a protagonizada pelo fotógrafo Dwight (Josh Brolin, de Refém da Paixão). O papel era de Clive Owen, mas a troca se justifica por uma cirurgia plástica que o personagem sofre. Desta vez, ele reencontra Ava (Eva Green, de Sombras da Noite), uma amada do passado.
 

Eva Green é a Dama Fatal do título
A razão do reencontro do casal é que a bela sofre nas mãos do marido violento (Marton Csokas, de O Espetacular Homem-Aranha 2), mas não consegue escapar dessa situação por ser seguida de perto por Manute (Dennis Haysbert, de The Unit). O segurança era interpretado por Michael Clarke Duncan, que morreu em 2012. Outra baixa no elenco foi Brittany Murphy em 2009, mas a personagem Shellie foi cortada de Sin City: A Dama Fatal.
Os acontecimentos levam Ava a ficar no meio de uma investigação policial, que será conduzida pelo detetive Bob (Jeremy Piven, de Entourage). O papel era de Michael Madsen, que não chegou a um acordo com os diretores para voltar ao filme.
 

Jessica Alba e Bruce Willis estão de volta a seus papéis
Há ainda a busca de vingança da dançarina Nancy (Jessica Alba, de Pequenos Espiões 4). Ela quer matar Roark por causa do suicídio de Hartigan (Bruce Willis, de RED 2), cujo espírito ainda a assombra.
Outra constante nos dois longas é o visual, com muita violência estilizada e mulheres bonitas. Tudo isso para levar para as telas do cinema o clima noir dos quadrinhos.
Veja o trailer de Sin City: A Dama Fatal:
 
 
 
Recomendamos para você