Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 22.12.2010 22.12.2010

Dan Brown vai adaptar ‘O símbolo perdido’ para o cinema

A “”Hollywood Reporter”” noticiou nesta quarta-feira que Dan Brown, autor dos best-sellers O código Da Vinci e Anjos e demônios, vai tomar as rédeas da adaptação para o cinema de O símbolo perdido, seu mais recente romance.

De acordo com a publicação, a Columbia Pictures, que produzirá o longa-metragem, teria optado pelo próprio Brown para escrever o roteiro, visto que as versões anteriores de suas obras receberam críticas negativas. Em O símbolo perdido, o herói de Brown, o professor Robert Langdon, cai numa armadilha em Washington, que envolve a maçonaria.

As duas primeiras adaptações foram escritas por Akiva Goldman – sozinho na primeira, e com a colaboração de David Koepp, na segunda.

Ainda não se sabe se Ron Howard, que dirigiu os dois primeiros filmes, também abraçará esse projeto. O mesmo vale para Tom Hanks, que ainda não confirmou se vai ou não voltar a viver Langdon na grande tela.

Os filmes O código Da Vinci e Anjos e demônios tiveram bilheterias de  US$ 758 milhões e US$ 485 milhões, respectivamente.

 

Recomendamos para você