Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 15.07.2010 15.07.2010

Criador do Bob Esponja é um dos destaques do Anima Mundi 2010

Stephen Hillenburg, criador do personagem Bob Esponja, é uma das principais atrações do 18º Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil, que começa no sábado, dia 16, e vai até 1º de agosto, no Rio e em São Paulo. Ex-professor de biologia marinha, Hillenburg falará da criação do personagem e mostrará alguns vídeos exclusivos. Ele também participará do V Anima Fórum, que discutirá, entre outros temas, propostas para a formação de profissionais brasileiros, o ensino em algumas das melhores escolas de animação do mundo e a produção em 3D.

Ao todo, o festival irá mostrar 425 filmes, de países como a França, a Alemanha, a China e a “”estreante”” República da Macedônia, entre outros. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 produções. Um dos destaques da seleção é a Mostra África do Sul, com 28 filmes de técnicas e gêneros variados, entre documentários, filmes experimentais e de narrativa mais convencional.

A programação tem ainda uma série de três Master Classes com Jordi Grangel, co-diretor do estúdio Grangel, em Barcelona, o técnico de som canadense Andy Malcom, e o brasileiro Guilherme Marcondes, diretor de Tyger.

Repassando as datas: o Anima Mundi 2010 acontece de 16 a 25 de julho no Rio de Janeiro (Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil, Centro Cultural Correios, Praça Animada, Odeon BR, Oi Futuro (Ipanema e Flamengo) e Arteplex), e de 28 de julho a 1 de agosto, em São Paulo, no Memorial da América Latina e no CCBB-SP.

Veja a programação completa no site do Anima Mundi.

 

Recomendamos para você