Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Convenção Bloodlines confirma protagonistas da série ‘The Vampire Diaries’ em SP

Por Andréia Silva
 
Se você é fã de vampiros, prepare-se. Nos dias 22 e 23 de junho de 2013, São Paulo vai virar ponto de encontro dos fãs da série The Vampire Diaries e, claro, de parte do elenco do programa na Bloodlines Convention.
 
O evento é uma daquelas tradicionais convenções que acontecem com frequência lá fora, mas ainda são raras aqui no Brasil, e vai trazer painéis com os atores e conversas organizadas pelos fansites. Paul Wesley e Ian Somerhalder, os astros da série que vivem os irmãos Stefan e Damon Salvatore, já confirmaram presença, assim como a atriz Torrey Devitto, a Meredith Fell do programa. Outros nomes devem ser anunciados mais para frente.
 
“Negociamos com eles durante quatro meses. Eles estão muito animados para virem ao Brasil. Serão dez horas de evento por dia, sete com a participação dos atores”, diz a produtora Camila Mello sobre a vinda dos protagonistas. “Mas a gente não pode revelar mais, porque quanto mais a gente fala, mais o público quer”, brinca Camila sobre a ansiedade dos fãs.
 
Ao comentar a programação, Camila revela que cada painel vai durar em média uma hora, e os fãs que adquirirem passaportes mais completos não irão se arrepender: poderão pegar autógrafos e fotografar ao lado dos atores. Fazendo uma comparação com o encontro que rolou no Rio de Janeiro com alguns dos atores, em junho deste ano, a produtora diz que a convenção em São Paulo pretende ser um evento maior.
 
“Lá fora, essas convenções são muito comuns. Aqui ainda é novidade. Mas procuramos inovar. Por exemplo, na hora de fotografar ao lado dos atores, estamos preparando um fundo real da série como cenário, usando chroma key”, diz Camila.
 
Cartaz da Bloodline Convention, conveção do 'Vampire Diaries' em São Paulo
Quanto aos fãs, bem, esses já estão repensando nos seus pedidos natalinos. “Meus pais ainda estão analisando”, diz Cristiane Mendes, 17, de São Paulo, que, como ela mesma brinca, só pensa, fala e imagina “como seria encontrar Ian e Paul e vê-los de pertinho”.
 
Como a mesada não é suficiente, ela ainda está tentando convencer os pais de que o investimento é válido. “Nunca fui a nenhuma convenção de séries e nunca pensei que poderia vê-los [os atores] pessoalmente. Algumas amigas já compraram os ingressos. Já combinei que se eu não for, vou querer um autógrafo no meu nome”, brinca.
Outros que já garantiram o passaporte estão contando os dias. Julliano Martins Alves, 15, carioca, já adquiriu o passaporte que vai garantir foto com os atores que estiverem presentes, autógrafos e cadeira numerada. “Para quem é fã da série é o melhor momento. Espero que eles sejam simpáticos e tudo corra bem. Foi um presente de aniversário, então, espero que seja legal”, diz o jovem, admirador da personagem Elena, que terminou a última temporada em processo de transição de humana para vampira. A atriz Nina Dobrev, que vive a personagem, ainda não confirmou presença no evento.
 
Os fãs que cuidam de alguns fansites, ainda não escolhidos, terão um espaço diferenciado. Segundo a produtora, eles são grandes parceiros do evento, “ajudando a escolher os atores principais e dando pitacos sobre a programação”. Por isso, haverá espaço para que eles organizem mesas durante a conferência. Além disso, as promoções de ingressos – um dos principais pedidos daqueles que admiram a série na Fanpage da convenção – também devem acontecer, mais para frente, por intermédio dos fansites.
Para quem ainda não adquiriu os ingressos, a boa notícia é que a produção pretende abrir, no dia 8 de outubro, um novo lote de vendas. O evento será no espaço Hakka, no bairro da Liberdade. Mais informações no site www.bloodlines.com.br.
 
Nos EUA, a quarta temporada da série retorna à TV em 11 de outubro. Já no Brasil, ainda não há data de estreia definida. Assista ao teaser da nova temporada:
 

 
 
Recomendamos para você