Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 24.09.2012 24.09.2012

Contagem regressiva para a nova temporada de ‘The Walking Dead’

Por Carolina Cunha
 
A última temporada do seriado The Walking Dead terminou com fortes emoções. O reencontro com Sophie, a invasão de uma horda de zumbis na fazenda que servia de abrigo, a desoladora cena do celeiro em chamas, a fuga alucinante do grupo para salvar suas vidas. E no caminho, o encontro com uma misteriosa figura encapuzada que, numa mão, empunha uma espada japonesa e, com a outra, domina dois zumbis acorrentados, sem braços e mandíbulas.
O que poderia acontecer de assustador?  Quanto sangue e vísceras ainda rolariam na telinha? E o mais importante: existe uma saída para a sobrevivência?  Enquanto o seriado está na geladeira, os fãs têm duas alternativas: rever todos os episódios aproveitando a chegada em Blu-ray da 2ª temporada — com direito a camiseta no melhor estilo zumbi — e caçar notícias spoilers na internet, à espera da continuação da megaprodução da AMC baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman.
Quem não aguenta mais esperar já pode ir preparando a pipoca: The Walking Dead, a série que mistura drama e ação num apocalipse zumbi, volta ao ar em menos de um mês. A terceira temporada, que conta com 16 episódios, terá estreia mundial no dia 14 de outubro. 
Na retomada da série, o grupo liderado pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln), que tem Lori (Sarah Wayne Callies), o garoto Carl (Chandler Riggs), Andrea (Laurie Holden), Glenn (Steven Yeun), Daryl (Norman Reedus), Carol (Melissa McBride), T-Dog (IronE Singleton), Hershel (Scott Wilson) e Maggie (Lauren Cohan), continua a perambular sem destino.

O grupo de sobreviventes liderado por Rick Grimes, em cena da 3ª temporada
Eles seguem sem Shane (Jon Bernthal), que morreu pelas mãos de seu melhor amigo, Rick. Lori, ex-amante de Shane e esposa de Rick, está grávida e terá dificuldades em lidar com o assassinato. Algo está no ar, e a crise entre os dois poderá distanciar o casal. 
Uma nova personagem junta-se ao grupo. A misteriosa figura encapuzada é Michonne (Danai Gurira), a heroína preferida dos fãs da HQ. Solitária, durona e implacável, ela manipula com excelência a sua katana e tem uma dupla de zumbis como bichinhos de estimação, que não apenas a ajudam a disfarçar seu cheiro de humana, mas também fazem parte do seu passado misterioso.

Danai Gurira como a personagem Michonne, com sua katana em cena da 3ª temporada
 
No caminho, o grupo descobre uma prisão abandonada com cercas e muros altos. Seria um possível refúgio seguro? Pelo menos até aparecerem os primeiros presidiários de uniforme azul e olhos famintos. Um tour feito pelo produtor Robert Kirkman pelo set mostrou que o público pode esperar muitas cenas de perseguição em túneis escuros.
Se na batalha para manter o grupo vivo as temporadas anteriores foram como um estágio, agora a turma sabe lidar com essas criaturas de verdade. Aprenderam que mortos-vivos não são vegetarianos fofinhos e têm uma fome insaciável por carne humana. Descobriram que não sobem escadas, não correm, não têm memória e morrem (de verdade) com qualquer coisa que estoure seus miolos.  
Em um cenário assim, muitos deixam o medo de lado e descobrem seu lado Chuck Norris. Nesta terceira temporada, o grupo não terá tantas armas de fogo e deverá resolver seus problemas mano a mano, o que promete cenas de ação mais empolgantes.
Com tacos de beisebol, barras de ferro e facas turbinadas, podemos esperar mais zumbis decapitados, degolados, esmagados e triturados. Não necessariamente nessa ordem.

Os zumbis cada vez mais zumbis na 3ª temporada da série
 
Os zumbis receberam novos efeitos visuais e estão mais feios e nojentos. Segundo a produção, é uma pena que a TV não consiga transmitir cheiros, principalmente os fétidos, que são o orgulho da equipe de maquiagem.
NOVOS VILÕES
Passados alguns sustos, os telespectadores finalmente irão conhecer O Governador, o grande vilão que os leitores de HQ aprenderam a odiar. Numa terra sem lei, Phillip Blake é o líder que comanda a cidade de Woodbury com pulso firme e a ajudinha de alguns capangas. 
Quem interpreta o tirano é o ator David Morrissey, que, sem os bigodes e o cabelo grande da HQ, consegue dar uma cara mais atraente ao personagem. Apesar do upgrade na aparência e a promessa de ser menos lunático do que nos quadrinhos, O Governador continuará frio e calculista, deixando muito ditador no chinelo.

Cena da 3ª temporada com o ator David Morrissey, que vive o vilão O Governador
 
ALERTA DE SPOILER:
 
Outro vilão promete ser uma pedra no caminho: é Merle Dixon (Michael Rooker), irmão de Daryl, que vai reaparecer na trama vivendo com o grupo sitiado em Woodbury. Ele é o caipira racista da primeira temporada que ficou algemado na cobertura de um prédio de Atlanta, sem chances de fugir. 
Bem, ele escapou. Seu cabelo, ódio e má educação continuam os mesmos, mas a mão direita… Quanta diferença! Com ela decepada, ele usará uma espécie de prótese-faca que dá uma pista afiada de como ele se libertou e lembra o quanto é duro na queda. Será que Daryl vai se juntar a seu irmão mais velho?

Michael Rooker como Merle Dixon em gravação da 3ª temporada de 'Walking Dead'
 
Para ninguém virar jantar de zumbi, prevalece a lei do mais forte. Por isso, no controle do território, os dois grupos se tornam inimigos. Como uma cebola sendo descascada aos poucos, vamos ver mais dramas pessoais e conflitos.
Com tantas perdas, muitos personagens vão amadurecer. Fora da fazenda, Maggie já não é mais uma garota meiga do interior. A mais forte candidata a musa da temporada aparece em diversas cenas de ação usando botas e cinto com faca, num modelito que lembra certa personagem de Resident Evil.
O menino Carl também cresceu e já não é mais tão inocente, prometendo colocar menos gente em perigo. Já seu pai, Rick, reconhecido pelo apurado senso de justiça, pode revelar um lado mais sombrio.
Assim como nas temporadas anteriores, um personagem importante vai morrer. Na HQ, Lori é assassinada na prisão e, com ela, morre o bebê. Mas será que os produtores vão seguir à risca as apostas de quem será a próxima vítima? A resposta só chega em outubro.

Pôster oficial da 3ª temporada
 
 
 
Recomendamos para você