Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 06.11.2017 06.11.2017

Conheça três jogos que viraram filmes

Alguns longas-metragens baseados em jogos de videogame acabam sendo muito criticados não só pelos fãs dos games mas pelo público em geral. Isso porque as adaptações às vezes não atingem as expectativas dos admiradores e nem dos críticos..

No entanto, há algumas obras cinematográficas adaptadas de games que chamaram a atenção do público. Abaixo você encontra uma lista com três jogos que viraram filmes, sendo que tantos os games quanto os longas fizeram sucesso. Confira!

1. Lara Croft – Tomb Raider

O filme Lara Croft – Tomb Raider, estrelado por Angelina Jolie, é uma adaptação da franquia de games Tomb Raider. O longa-metragem conta a história de Lara, uma fotojornalista criada na nobreza britânica que encontra um artefato misterioso deixado pelo pai: o relógio “O Olho Que Tudo Vê”.

O objeto tem poderes sobrenaturais e, com ele, é possível encontrar os dois pedaços do Triângulo da Luz que, juntos, dão ao dono poder para comandar o mundo. Com cenas de ação interessantes, o filme possui boa direção e qualidade de fotografia. O longa, lançado em 2001, ganhou uma sequência em 2003.

A franquia de jogos, por sua vez, é uma das mais adoradas pelos gamers que procuram por aventura. Além disso, este título foi o primeiro de grande repercussão a colocar uma mulher como protagonista de um jogo de videogame.

Um dos melhores games da franquia é Rise of the Tomb Raider (2015). Quase cinematográfica, a história deste jogo é uma das mais bem contadas. Nele, a arqueóloga precisa achar um artefato sagrado que dá imortalidade a quem o encontra. Além disso, há diversos momentos de combate, uma boa dublagem em português e um cenário com mais espaço para ser explorado.

2. Resident Evil

Dos jogos que viraram filmes, Resident Evil foi um dos que mais ganhou sequências: são seis longas-metragens, isso sem incluir as animações. O grande trunfo do primeiro filme é que a história é paralela à dos games. Apesar desse fato não voltar a acontecer nos outros longas, a maioria das sequências teve bom retorno de público. Outro destaque foi a interpretação e caracterização de Sienna Guillory no papel de Jill Valentine, uma das protagonistas dos jogos.

A série de jogos de zumbi é considerada uma das mais importantes da indústria de videogames. A franquia é do gênero Survival Horror, ou seja, uma mistura de terror com sobrevivência.

3. Assassin’s Creed

O filme Assassin’s Creed faz diversas referências ao jogos da franquia e a outros games da Ubisoft. No longa, Michael Fassbender dá vida ao protagonista Cal, que vai para Abstergo para conhecer projetos da família. Ele é descendente de um assassino que vivia na Inquisição Espanhola e é obrigado a restaurar a memória dele para encontrar um artefato o qual os Templários procuram a muito tempo.

O longa-metragem traz referências a outros assassinos presentes nos jogos e aos golpes, figurino e armas do personagem.

Recomendamos para você

Os produtos Saraiva mais comentados