Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Conheça três atrizes do cinema que apostarão em carreiras na TV este ano

Por Willians Glauber
 
Focadas em suas carreiras na telona há anos, as atrizes Viola Davis, Halle Berry e Octavia Spencer decidiram que 2014 será o momento de se lançarem como protagonistas de séries de TV.

“Ter um nome famoso na produção já desperta o interesse do público que é fã da atriz em questão e até de quem não é familiar com o trabalho dela, pois só de se estar falando na grande escalação, geralmente se dá um voto de confiança”, observa Bárbara Brasileiro, que escreve para o site Minha Série.

 
A tendência de grandes nomes de Hollywood como protagonistas e chamarizes de novos seriados já foi levantada pelo SaraivaConteúdo no começo do ano (leia aqui). Agora, você poderá conhecer melhor essas atrizes e saber o que esperar das novas produções.

HALLE BERRY

 
Halle Berry escolheu o suspense Extant para voltar à TV em grande estilo. A única coisa que se sabe é que sua personagem fica sozinha um ano no espaço e retorna para a Terra grávida
 
No cinema, ela já foi bond girl, deu vida a personagens dos quadrinhos (a Tempestade dos X-Men e Mulher-Gato) e levou para casa o Oscar de Melhor Atriz em 2002, por sua atuação em Monster’s Ball, de 2001.
 
Em 2012, foi uma das protagonistas do longa-metragem A Viagem, dos irmãos Andy e Lana Wachowski (Matrix). Já são mais de duas décadas interpretando personagens em filmes.
 
Este ano, ela se prepara para voltar às suas origens: a TV. Halle começou sua carreira na série Living Dolls, em 1989.
 
Na série
Em Extant, a atriz interpreta Molly, uma astronauta que volta para casa depois de passar um ano no espaço, em uma missão na qual ela era a única tripulante da nave. Seu retorno terá forte influência sobre o destino da humanidade, já que inexplicavelmente ela está grávida. 
 
Além disso, como uma mulher consegue se ajustar à família depois de passar tanto tempo longe e sozinha?
 
Veja Halle Berry como Molly em Extant
 
 
Estreia: 9 de julho  
 
VIOLA DAVIS
 
No novo drama How to Get Away With Murder, Viola Davis poderá mostrar ao público facetas de seu trabalho como atriz que antes nunca teve a chance de revelar
 
Viola saltou aos olhos do grande público por sua atuação em Histórias Cruzadas, de 2011, performance que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.  
 
A Academia já havia apontado o talento de Viola em 2009, quando a indicou na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, por seu papel em Dúvida, de 2008.  
 
A atriz também foi indicada ao Globo de Ouro nessas mesmas categorias, pelos mesmos trabalhos. A nova atração do canal ABC não será sua primeira incursão na TV: em seu currículo estão produções como United States of Tara e Lei & Ordem: Special Victims Unit
 
Na nova série
Em How to Get Away With Murder, sua personagem Annalise DeWitt é descrita como implacável na sala de aula e na corte: uma professora de direito e defensora criminal brilhante, renomada, criativa, carismática e apaixonada pelo que faz. 
 
“A série, protagonizada pela excelente Viola Davis, ganhou um horário de exibição muito bom da ABC e será após Grey’s Anatomy e Scandal, os dramas de maior audiência da emissora. Creio que será uma das grandes estreias da temporada 2014/2015”, destaca Mariela Assmann, editora do site Teleséries.
 
Uma manipuladora nata, Annalise precisa se dividir entre seu marido, o amante, as aulas na universidade e julgamentos. “How to Get Away With Murder promete uma história envolvente e uma grande atuação de Viola Davis”, enfatiza Bárbara.

Assista ao trailer da nova série
 

 
Estreia: meados de setembro
 
OCTAVIA SPENCER
 
Octavia Spencer será a enfermeira Jackson. Até agora, o que se sabe de sua personagem é que ela será uma mulher durona, porém bondosa com seus pacientes
 
Assim como Viola, o trabalho que trouxe Octavia para os holofotes foi Histórias Cruzadas. Por sua atuação no longa-metragem, a atriz ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante.
 
Na série
A enfermeira Jackson, interpretada por Octavia, será uma personagem intuitiva, autoritária e que não leva desaforo para casa.
 
Ela se recusa a mostrar suas emoções no hospital e acredita que nada que sinta se compara ao sofrimento de seus jovens pacientes. Seu jeito com crianças é notável e ela é bastante simpática e boa com eles.
 
Red Band Society tem tudo para emplacar. Além de a trama ser interessante, Steven Spielberg está na produção da série, assinada pela competente Margaret Nagle, de Boardwalk Empire”, aponta Mariela.
 
Veja como será Red Band Society
 
 
Estreia: meados de setembro
 
 
Recomendamos para você