Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo HQ 18.01.2018 18.01.2018

Conheça os Maiores Trabalhos de Frank Miller, a Lenda dos Quadrinhos

Frank Miller é um dos maiores criadores da indústria de quadrinhos, sendo conhecido principalmente como autor de clássicos do Batman. Por isso, é considerado inovador para sua época, tanto como escritor quanto como desenhista.

Em 1978, o norte-americano teve sua primeira obra publicada. O autor escreveu quadrinhos tanto para a Marvel quanto para a DC Comics. Se você quer conhecer os trabalhos de Frank Miller, precisa ler ao menos três HQs dele, as quais listamos abaixo.

3 quadrinhos de Frank Miller que você precisa conhecer

Além de Batman, duas obras de sucesso de Miller são as HQs mais vendidas do personagem Demolidor e Ronin. Confira abaixo!

1. Batman – O Cavaleiro das Trevas

A HQ Batman – O Cavaleiro das Trevas, lançado em 1986 pela DC Comics, consagrou Miller como um dos autores principais de quadrinhos. Nela, o universo do super-herói ganha uma nova roupagem, com histórias adultas, cenários sombrios e um Homem-Morcego mais velho.

Na história, o Batman, mais sério e sofrido, continua resolvendo os crimes de Gotham City, apesar de não ter a mesma disposição de antes. Porém, agora ele se preocupa com as questões morais que envolvem o fato de ser um herói. O título traz ainda uma épica batalha entre o Homem-Morcego e Superman.

2. Demolidor – A Queda de Murdock

Junto com o artista David Mazzucchelli, Miller produziu, também em 1986, o quadrinho de maior sucesso do Demolidor e o último da autoria dele para esse personagem. Na história, o autor destaca o alter ego do herói, que vê sua identidade secreta ser descoberta pelo Rei do Crime, seu principal rival.

O clássico Demolidor – A Queda de Murdock surpreende, portanto, por não ter o herói como centro da história, e sim Matt Murdock, um advogado cego que tem sua vida destruída pelo vilão.

3. Ronin

A HQ Ronin, publicado pela DC Comics em 1983, conta a história de um samurai que perde seu mestre em uma batalha contra um demônio. Os dois morrem e renascem em um futuro, sendo que Ronin reencarna no corpo de um deficiente. Escrita e ilustrada por Miller, a obra foi muito aclamada pela crítica e é inspirada em mangás, tendo muito influência da cultura japonesa.

Além dos quadrinhos da lista, aproveite para ler Robocop e Batman: Ano Um, outras obras de Frank Miller que merecem destaque!

Recomendamos para você