Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 23.01.2018 23.01.2018

Conheça a História e Algumas Curiosidades Sobre o DJ Número 1 do Brasil: Alok

Provavelmente você já escutou o nome do DJ Alok por aí, mas talvez você não saiba que Alok Achkar Peres Petrillo é um brasileiro de 26 anos, natural da cidade de Goiânia e que passou a maior parte de sua infância no Distrito Federal.

As curiosidades que cercam Alok são muitas e por isso, esse artigo te ajudará a conhecer um pouco mais desse brasileiro que está estourado nas paradas da house music.

Número 1 do Brasil e Top 25 no Mundo

A revista especializada House Mag foi enfática ao dar o primeiro lugar das paradas brasileiras para Alok, assim como em revelar que ele é único DJ nacional no Top 25 de DJs de todo o mundo.

Essa conquista é especial para o goiano, já que ele abandonou a faculdade de relações internacionais para se dedicar ao gênero Brazilian Bass, criado por ele. Além disso, o artista investiu pesado em sua carreira e fez um curso de discotecagem em Londres.

Pais DJs

A família de Alok é toda envolvida com a música eletrônica. Sua mãe, Ekanta Jake Peres, e seu pai, Juarez Achkar — conhecidos como os DJ’s Ekanta e Swarup — têm grande importância na cena brasileira. Além de serem pioneiros no psy trance, são também os responsáveis por um dos maiores festivais de música eletrônica da América do Sul, o Universo Paralello.

Nome indiano

Alok não é um nome comum no Brasil, mas na Índia o cenário é diferente. Aliás, foi depois de uma viagem ao país — e de conhecerem um guru — que seus pais optaram por chamarem o filho de Alok, que na língua sânscrita significa “luz”.

Além disso, o DJ é gêmeo de Bhaskar, que também é DJ e com quem já teve uma dupla. Para prestigiar o irmão, sua terceira música de trabalho “Fuego” conta com a participação dele, de Zeeba e de Bruno Martini.

Os irmãos tocavam juntos desde os 12 anos, mas depois que Bhaskar se casou, optou por sair da dupla. Com isso, Alok se especializou e lançou seu primeiro disco solo.

Alok foi destaque na Forbes

Para fechar com chave de ouro o ano do brasileiro, o DJ foi escolhido pela reconhecida revista estadunidense Forbes como uma das 91 pessoas mais influentes do mundo com menos de 30 anos. Uma responsabilidade e tanto!

Recomendamos para você