Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 15.01.2018 15.01.2018

Conheça A História De Sirius Black Antes De Azkaban

Sirius Black, padrinho de Harry Potter, é um dos personagens mais queridos da saga. Porém, a vida de Sirius pode parecer pouco aprofundada nos livros e filmes da série.

O que todos sabem é que ele foi o primeiro bruxo da história a escapar de Azkaban, cuja segurança era inviolável. Quais foram, porém, os eventos da vida de Sirius Black que o levaram à prisão? Qual a relação deles com a vida de Harry? É isso que você confere neste artigo!

Infância e adolescência de Sirius Black

Filho de Orion e Walburga Black, Sirius nasceu em 1959. Sua família era uma das mais conhecidas do mundo bruxo.

Com 12 anos de idade, Sirius passou a estudar em Hogwarts. Foi lá que encontrou três grandes amigos: Tiago Potter- , pai de Harry -, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Nessa época Sirius Black começou a ter atritos com sua família.

Ao entrar em Hogwarts, Sirius foi escolhido para a Grifinória, diferentemente de todos seus parentes. Os Black sempre foram da Sonserina.

Brigas com a família e saída da casa dos Black

A família Black orgulhava-se muito da pureza de sua linhagem. Sirius não compactuava com isso, o que gerava brigas frequentes. Eles também, ao contrário de Sirius, simpatizavam muito com as artes das trevas.

Aos 16 anos Sirius fugiu de casa e foi morar com Tiago Potter e sua família.

Primeira Guerra Bruxa e morte de Tiago

Por volta de 1977, Sirius Black juntou-se à Ordem da Fênix. Ele queria lutar contra Voldemort durante a Primeira Guerra Bruxa.

Anos mais tarde, Sirius entregou a Pedro Pettigrew a localização de Lilian e Tiago Potter, que se escondiam de Voldemort. Ele pediu para que Pettigrew fosse o fiel do segredo do feitiço que os protegia.

Prisão

Certo dia, Sirius Black chegou ao esconderijo de Pedro e não o encontrou. Então, correu até a casa dos Potter. Tudo estava revirado, e Tiago e Lilian estavam mortos. Harry havia sobrevivido. Hagrid levou o bebê até a casa de seus tios, Walter e Petúnia.

Sirius foi até Pedro com sede de vingança, mas o traidor forjou sua própria morte e matou 12 trouxas numa explosão. Sirius foi visto na cena do crime e acusado de assassinato.

Por causa disso passou 12 anos em Azkaban, de onde fugiria anos mais tarde, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Recomendamos para você