Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 30.11.-0001 30.11.-0001

Conheça as novidades do game ‘Diablo III: Reaper of Souls’

Por Aline Maryama
 
Há quase 20 anos, em 1996, foi lançado o jogo Diablo, um action RPG com cenário medieval. O objetivo era salvar o mundo, acabando com o mal que assombra a pequena cidade de Tristam e derrotando inúmeros inimigos e “chefões” até chegar a Diablo. Anos depois, surgiram Diablo II e sua expansão Diablo II: Lord of Destruction, que traziam a continuação da trama apresentada no primeiro game.
Depois de muitos anos de espera e tensão, em 2012 os fãs foram presenteados com Diablo III. Seguindo a mesma linha histórica dos games anteriores, o terceiro jogo se passa 20 anos depois dos acontecimentos que marcaram o fim do segundo capítulo.
Para Renata Lopes, que joga Diablo desde a primeira versão e planeja fazer cosplay da personagem Demon Hunter, essa expansão renovará suas esperanças. “Eu, sinceramente, não havia gostado do Diablo III. Sei que muita gente também não. Todos criaram uma expectativa muito grande, e o jogo infelizmente não acompanhou, mas tudo indica que essa expansão vai remediar tudo isso!”.
Para aquecer mais a trama do terceiro jogo, está disponível a expansão Reaper of Souls, onde os jogadores terão de unir forças novamente para combater a ameaça de Maltael, o "Arcanjo caído da Sabedoria", agora transformado no Anjo da Morte. Confira também o vídeo promocional da expansão.
 
Capa da expansão Reaper of Souls
 
O QUE HÁ DE NOVO NA EXPANSÃO
Um ato completamente novo, com desafios e inimigos mais fortes
O Ato V é um capítulo sombrio que coloca os jogadores para enfrentar a própria morte.
Novo personagem disponível para jogar
O Cruzado é uma verdadeira máquina de guerra em forma de homem.
Novo limite de level e maior gama de habilidades e poderes
Agora o nível máximo é 70, com novos feitiços e habilidades que levam os jogadores a patamares inéditos de poder.
Novo modo de jogo
O Modo Aventura oferece aos gamers a liberdade de ir a qualquer lugar e destruir qualquer coisa!
Mergulhe em caçadas envolventes
Os objetivos aleatórios recompensam os jogadores de novas maneiras por explorarem o Santuário!
Masmorras aleatórias com infinidade de saques
As Fendas Nefalem proporcionam um fator de replay altíssimo, com diversos saques disponíveis e itens variados para equipar o personagem.
Personalize seus itens
A Mística (NPC) é uma poderosa nova artesã que dá opções de personalização de itens aos heróis!
 
O novo personagem disponível, Cruzado, promete ser implacável em combate
O OLHAR DOS FÃS
Para o paulista Daniel Salomão, que trabalha com edição e filmagem de vídeos e possui um canal no YouTube dedicado a Diablo, o Arena OX, o jogo foi surpreendente. 
Diante de tantas modificações, o gamer e fã da saga listou diversos motivos que tornam Diablo III: Reaper of Souls superior. “Além das novidades apresentadas, também tem a máquina infernal, que possui o Diablo em forma mais forte, chamado ‘Uber Diablo’, e um sistema de loot completamente novo”.
Animado, Daniel “OX” Salomão conclui: “É um universo novo, modificado e melhorado. Até se comparada ao próprio Diablo 3, essa expansão mudou muito; tirando o Uber Diablo, nada foi visto em nenhuma versão anterior. Sistema de caçadas, loots e fendas serão como um parque de diversões do Santuário!”.
 
Itens e gold em abundância para os jogadores!
O estudante de engenharia civil Leandro Werner comprou a versão digital do jogo assim que ela ficou disponível e aproveitou seu dia de folga para conhecer melhor o game. Resultado? Quase oito horas jogando direto. “Não deixou nada a desejar. A dificuldade é bem pesada, o novo ato é simplesmente perfeito, muito completo”. O estudante juntou um grupo de amigos e eles aproveitaram a madrugada de jogatina com a expansão Reaper of Souls.
GUARDADO NA PELE
O estudante paulista Fabio Bregiatto é um fã nato de Diablo. Ele acompanha o jogo desde sua primeira versão e garante que foram muitas horas diante do computador para deixar seus personagens com os melhores equipamentos e no level máximo. Seu favoritismo está com a Demon Hunter level 70, o xodó do jogador.
Além de dedicar parte de seu tempo livre aos jogos, Fabio optou por levar esse gosto um pouco mais além. Fez uma tatuagem de Tyrael, arcanjo da justiça que acompanha o jogador nos três jogos de Diablo. A arte levou cerca de 3 meses para ficar pronta e foi feita com o tatuador Jack Junior. As asas do arcanjo foram modificadas e personalizadas, porém o resultado final continua surpreendente.
 
                                                                Fabio Bregiatto e Jack Junior Tattoo
Tatuagem do estudante Fabio Bregiatto, em homenagem ao arcanjo Tyrael do jogo Diablo
MERGULHE NA LEITURA
Além dos jogos e de suas expansões, os jogadores mais fanáticos ou curiosos podem encontrar livros para complementar a história envolvendo todo o jogo. Para quem gosta de literatura, é um diferencial em tanto.
Saber o que levou um personagem a tomar determinadas atitudes ou o que aconteceu com um vilão após algum fato é possível – se você estiver disposto a se dedicar à leitura. Uma das opções é o Book of Tyrael, que conta detalhadamente a história do arcanjo favorito da saga.
Em Diablo III: A Ordem, escrito por Nate Kenyon, o leitor conhece a épica jornada de Deckard Cain, o último sobrevivente de uma lendária ordem, a Horadrim, e sua busca por membros perdidos para salvar o mundo das forças demoníacas.
Há também Diablo III: Tempestade de Luz, que dá continuidade à história. Tyrael é um ex-arcanjo que se tornou mortal e tem uma tarefa aparentemente impossível. Uma trama envolvente, com o destino da humanidade e o equilíbrio entre trevas e luz em jogo.
 
 
Recomendamos para você