Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 11.03.2013 11.03.2013

Confira como foi o lançamento do livro ‘Menos que Nada: Hegel e a Sombra do Materalismo Histórico’, de Slavoj Žižek

Por Filippo Carmona
Comunicação / SP
 
Logo no início da tarde deste sábado (09/03), a fila de autógrafos começava a crescer com algumas dezenas de fãs aficionados. Nas mãos, livros que ainda cheiravam a novo se misturavam com acervos pessoais, volumes antigos e levemente judiados pelo manuseio em excesso. Desde as 14h, esse era o público que aguardava ansioso por Slavoj Žižek, renomado filósofo esloveno que está em tour pelo Brasil para divulgação de seu mais recente título Menos que Nada: Hegel e a Sombra do Materialismo Histórico, da Boitempo Editorial.
 
Žižek chegou animado ao espaço de eventos Mário de Andrade, da Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Faltava pouco para as 16h quando atendeu ao SaraivaConteúdo – em breve postaremos um vídeo com o autor. Em seguida, iniciou os autógrafos pontualmente. Bem-humorado, atendeu a todos que, além do autógrafo, tiraram fotos com o esloveno
 
Fato curioso foi um dos leitores de Žižek, que pediu autógrafos em nome do filho, ainda um bebê. Enganou-se quem pensava que Slavoj Žižek não é autor para todas as idades.
 
Abaixo, algumas fotos do evento.
 
 
 
Žižek e sua obra mais recente
 
 
 
Equipe do SaraivaConteúdo entrevista o autor
 
 
 
Filósofo atende a fãs e distribui autógrafos
 
 
[+] Quer mais?
 
Recomendamos para você