Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

Com “”The blind side””, Sandra Bullock é cotada para o Oscar

Depois do sucesso da comédia “”A proposta“”, Sandra Bullock volta a chamar a atenção de público e crítica com o drama “”The blind side””, programado para estrear na semana que vem no Brasil. Já há boatos de que a atriz será indicada ao Oscar 2010 por sua atuação (outra atriz já com chances de indicação é a novata Carey Mulligan, por “”Sedução“”).

Baseado numa história real, “”The blind side”” conta a história de Michael (Quinton Aaron), adolescente negro e sem-teto que, com a ajuda de uma mulher (Sandra) e sua família, torna-se um promissor jogador de futebol americano. A presença de Michael acaba levando a família a algumas descobertas e conclusões.  

Não vai demorar muito para sabermos se Sandra será indicada ou não, por conta de dois prêmios entregues antes do Oscar, e que indicam as tendências da Academia: o Globo de Ouro, cuja cerimônia acontece no dia 17/01, e o do sindicato do atores de Hollywood, o SAG Awards, que será entregue em 23/01.  

Por falar em Sandra, a atriz receberá um prêmio pelo conjunto de sua obra (já?!) no Santa Barbara Film Festival, que acontece entre 4 e 14 de fevereiro. O prêmio American Riviera já foi entregue a Tommy Lee Jones, Philip Seymour Hoffman, Diane Lane e Mickey Rourke.

E por falar em “”The blind side””, a imprensa americana acredita que a propaganda boca-a-boca do filme, por conta da boa atuação de Sandra, deve torná-lo um fenômeno de bilheteria neste fim de semana nos EUA. Espera-se que a arrecadação até amanhã, domingo, supere a do fim de semana de sua estréia e o seguinte. 

Veja abaixo um trailer sem legendas de “”The blind side””:

  

Recomendamos para você