Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 30.11.-0001 30.11.-0001

Clube do Livro Saraiva com Grupo de Difusão Cultural comemora um ano de reuniões literárias

Confira detalhes da reunião de comemoração do aniversário do CLS realizado pelo Grupo Difusão Cultural do Livro. Relato do mediador Sadrac Leitão.
 
"Falamos dos livros que lemos nesse ano, dos policiais da P. D. James, dos romances da Tatiana de Rosnay, do David Benioff, Robert Goolrick e outros mais.
 

Recebemos novos integrantes, amigos antigos da livraria que não conheciam o projeto; muitos deles estão interessados em clubes em outras lojas!

Com especial zelo nos debruçamos na leitura do mês, a saber, o livro "Balzac e a Costureirinha Chinesa", de Dai Sijie, publicado pela Editora Alfaguara, do Grupo Santillana Editores.

 
 

 
O livro é o primeiro escrito por Dai Sijie e foi publicado na França em 2000, sendo recebido com entusiasmo pela crítica e aclamado pelo publico, ganhou o prestigiado Prêmio Goncourt. A tradução brasileira é de 2004 vertido para o português pela tradutora Vera Lúcia dos Reis.

O sucesso dele é tão grande que só esse livro vendeu 1 milhões de livros na FRANÇA, além disso, sua obra foi adaptada para o cinema em 2002, dirigida pelo próprio autor.

O fundo é claramente autobiográfico, Balzac e a costureirinha chinesa não é só uma história de amor entre três jovens no interior da China. É, também, uma comovente narrativa sobre a força transformadora da leitura. Calhou bem com o aniversário de um ano do CLS com nosso grupo. 

O CLUBE
 

A leitura do livro gerou alguns questionamentos no encontro
Embarcar para o mundo da literatura nos faz esquecer das angústias da vida?

Literatura é só entretenimento ou ciência?

A vida começa de onde queremos, não fica nada para trás?

Ficamos dialogando sobre esses aspectos e outros mais que nos chamaram bastante a atenção; além do mais a história é sobremaneira poética e tocante."

 
 

ENCONTROS

Nossa próxima leitura será "Invisíveis", de Stefany Penney, editora Intrínseca, no dia 25/09, às 16h na Saraiva do Pátio Paulista. Convidamos a todos!

 
Sadrac Leitão – colaborador da Saraiva e mediador do CLS – Grupo Difusão Cultural do Livro
Recomendamos para você