Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Games 25.04.2013 25.04.2013

Cinco games que vão fazer sua namorada ou mãe gostar de jogos

Por Guilherme Machado
 
Foi-se o tempo em que videogame era considerado coisa para o sexo masculino. Nos dias de hoje, vemos mulheres de todas as idades jogando de igual para igual com homens e até competindo em torneios e vencendo.
 
Afinal, quem nunca conheceu aquela garota que adorava ficar horas grudada no game em vez de brincar com suas bonecas? No entanto, a maioria delas ainda não gosta de jogar e reclama que nós, homens, jogamos diariamente. É a partir disso que surge a seguinte questão: “Como fazer minha mãe/namorada gostar de videogame?”.
 
Um bom exemplo de garota que trocou suas bonecas pelo controle é Carolina Terzi, uma gamer de 16 anos que foi apresentada aos jogos através de seu irmão, um grande fã da série Tony Hawk.
 
Segundo ela, o que chamou sua atenção foi a maneira com que o jogo fazia as pessoas se divertirem, e desde então passou a fazer parte do mundo dos games.
Seus títulos favoritos são os da série Tony Hawk e Tomb Raider.
 
Outra garota gamer é Manoela Forato, 18, que sempre foi fã dos jogos de Wii até ser apresentada pelo seu namorado ao sangrento Mortal Kombat 9, que despertou uma paixão pela luta virtual.
 
Há inúmeros jogos capazes de conquistar o coração das mães e namoradas por aí. Pensando nisso, elaboramos cinco sugestões para apresentá-las ao universo gamer:
 
1. MARIO (NINTENDO)
 
Super Mário World
 
O encanador mais famoso do mundo é um dos grandes responsáveis por dar as boas-vindas às novas jogadoras de videogame, já que seus jogos são sempre divertidos, criativos e desafiadores, porém intuitivos, além de terem visual e trilha sonora muito bem trabalhados.
 
Mario dá nome a inúmeras séries de jogos da franquia Nintendo, e as que mais se destacaram no coração das mulheres foram, sem dúvida, Mario Kart, Mario Party e o clássico Super Mario World.
 
2. LITTLE BIG PLANET (PLAYSTATION)
 
Little Big Planet
 
Quase toda mulher gosta de bichos de pelúcia, correto? Então, nada melhor do que apresentá-las ao encantador Sackboy, um boneco de pano ao qual você pode dar o visual que quiser e participar de aventuras incríveis em Little Big Planet.
A franquia é exclusiva do Playstation e permite partidas com até quatro jogadores no mesmo console, tornando a experiência muito divertida.
 
Little Big Planet é um jogo perfeito para mostrar para sua namorada ou mãe, já que possui uma jogabilidade simples, um visual cheio de cores e formas e uma ferramenta que permite ao jogador customizar seu boneco da maneira que bem entender.
 
3. JOGOS DE DANÇA
 
Que tal combinar uma bela dança com uma partida de videogame? É uma ótima maneira de introduzir as garotas aos jogos, já que a maioria delas gosta de dançar. Então, nada melhor do que fazer isso como uma disputa em um dos inúmeros títulos de dança disponíveis no mercado.
 
Michael Jackson: The Experience está entre os favoritos do gênero, já que une os passos imortais do rei do pop com suas músicas que entraram para a História. Um prato cheio para qualquer amante de dança.
 

Outra opção é a série Just Dance, considerada uma das melhores da geração e que reúne hits consagrados nos dias de hoje.

 
4. GUITAR HERO/ROCK BAND
 
Guitar Hero – World Tour
 
Além dos jogos de dança, os games musicais que também fazem sucesso com a mulherada são os clássicos Guitar Hero e Rock Band. Ambos o colocam no palco como uma banda de verdade.
 
A diversão é garantida quando estamos entre amigos e vamos tocar nossas músicas favoritas, cada um com seu instrumento.
 
O game Guitar Hero World Tour inovou o gênero ao adicionar uma bateria e um microfone às guitarras e baixos existentes nos seus antecessores, aumentando ainda mais a interatividade.
 
Portanto, Rock Band e Guitar Hero são ótimas opções para apresentar o mundo dos jogos à namorada ou mãe.
 
5. JOGOS DE GINÁSTICA
 
Wii Fit
 
Nada melhor do que ir para a academia sem sair de casa – basta ligar o videogame e estar pronta para malhar.
 
Um dos jogos de maior sucesso do gênero é o Wii Fit (Nintendo), que inovou ao introduzir uma espécie de tábua com sensores, possibilitando a realização de exercícios aeróbicos com a ajuda de um instrutor virtual.
 
Outro game que faz o jogador levantar do sofá é o UFC Trainer, que traz a luta do UFC para dentro da sua sala, colocando-o para treinar com os melhores da atualidade. Uma ótima oportunidade para as mães e namoradas.
 
 
Recomendamos para você