Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 12.09.2009 12.09.2009

CELEBRIDADES NA BIENAL DO LIVRO

Algumas celebridades roubaram a cena na Bienal do Livro e deixaram o público infanto-juvenil eufórico.

                  

No primeiro dia do evento, a escritora-celebridade Thalita Rebouças, uma espécie de “”Xuxa literária””,  atraiu uma legião de meninas, pré-adolescentes, aficcionadas pelos livros da coleção Fala Sério

Na sexta-feira, dia 11,  a apresentadora Xuxa (sim, ela mesma) foi cercada por adolescentes e crianças quando visitou o estande da editora Moderna para prestigiar o escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira.

A diretora Tizuka Yamazaki está adpatando o livro O fantástico mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira, para o cinema. Sasha, filha da apresentadora, será protagonista do longa-metragem.

CAFÉ LITERÁRIO

Neste sábado, dia 12, a poeta e atriz Elisa Lucinda leu trechos de obras do poeta Mario Quintana no Café Literário.

Elisa – fundadora da Escola Lucinda de Poesia Viva – atraiu admiradores da poesia de Quintana e fãs do seu trabalho de promoção da poesia oral.

LIVROS EM CENA

No espaço ‘Livro em cena’, organizado pelo ator e diretor Paulo José, atores são convidados a ler trechos da obra de importantes escritores da literatura brasileira. 

A programação mais concorrida foi a leitura de poemas do livro “”Um livro de horas””, de Emily Dickinson, realizada pela atriz Lilia Cabral, que conversou com o ator Bruno Gagliasso e o apresentador Alex Lerner sobre os prazeres da leitura.

Marília Pera também foi bastante aplaudida ao ler o último capítulo de ‘Memórias póstumas de Brás Cubas’, de Machado de Assis.

>>> Assista entrevista exclusiva com a poeta e atriz Elisa Lucinda.

Recomendamos para você