Ramiro Fajuri por Ramiro Fajuri Filmes e séries / HQ / Livros 11.06.2021 11.06.2021

Casais famosos da ficção: Com qual você se identifica

Com quais casais famosos da ficção você e o seu amor se identificam? Os livros, filmes, séries e quadrinhos já mostraram muitas histórias de amor. Mas existem casais da ficção que são tão legais que não importa quanto tempo faça que eles tenham surgido nas páginas do livros e quadrinhos, ou nas telas de cinema e TV.  Eles têm um espaço cativo no coração dos fãs.

Com qual, ou quais, desses casais famosos da ficção você se identifica?

Romeu e Julieta

Romeu Montechio e Julieta Capuleto são o casal mais famoso da ficção, imortalizado na obra de Willian Shakespeare, Romeu e Julieta, escrita entre 1591 e 1595, publicada em 1597 e um dos maiores clássicos da literatura de todos os tempos.

Romeu e Julieta conta a história de dois adolescentes filhos de famílias rivais em Verona, Itália, durante a Idade Média. A história de amor termina em uma tragédia que acaba sendo o motivo para que as duas famílias ponham suas diferenças de lado, e até hoje é a que representa com mais força aqueles casais que estão dispostos a superar todas as dificuldades para ficarem juntos.

Os casais cujas famílias têm seus problemas e rivalidade são inevitavelmente comparados com Romeu e Julieta. Se esse for o seu caso, lembre-se que nenhuma história precisa terminar mal. Em datas como o Dia dos Namorados, o presente é sempre para o seu amor, claro! Mas nas outras datas, por que não celebrar a paz com os cunhados, sogros e sogras?

Rony e Hermione

Ron Weasley e Hermione Granger se conheceram no trem para Hogwarts, quando dividiram a cabine com Harry Potter, no primeiro ano em que começaram a frequentar a famosa escola de magia e bruxaria, como foi mostrado em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Hermione era filha de uma família de trouxas, muito inteligente, aluna dedicada, certinha, metódica, organizada. Já Rony Weasley é aquele sujeito meio bagunçado, sexto filho de uma família de sete irmãos, que estuda para passar de ano.

Apesar da grande amizade de Ron e Hermione com Harry Potter, eles não tinham absolutamente nada a ver entre si, e no começo tinham uma certa antipatia e um implicância mútua, e demoraram para admitir, inclusive para si mesmos, a paixão que sentiam um pelo outro. Tanto que o primeiro beijo entre os dois só aconteceria no último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Os casais que se conhecem desde a infância, se estranharam no começo, ficaram amigos e estão juntos até hoje, imediatamente se identificam com Rony Weasley e Hermione Granger. Alguns até leem e releem os livros para ver quais das pessoas que ambos conhecem há muito tempo são parecidas com os personagens do Universo de Harry Potter.

Visão e Feiticeira Escarlate

O casal Wanda Vision é um dos mais legais da Marvel. E apesar de serem muito diferentes, ela é uma feiticeira mutante e ele um sintozóide, um androide criado para parecer humano, eles no fundo são muito parecidos entre si. São outsiders que sempre se sentem diferentes e um pouco deslocados.

Nos quadrinhos da Marvel, Wanda Maximoff é uma ex-vilã mutante, com um histórico familiar bem complicado. Somente depois de adulta, descobriu que era filha de um dos caras mais barra pesada do Universo Marvel, o arqui-inimigo ( e às vezes aliado) dos X-Men, Magneto.

Já o Visão é o típico cara legal, mas que nunca demonstra suas emoções, e leva um tempo para descobrir quão legal ele é. Nos quadrinhos, ele também começou como vilão, e tem uma família complicada. Seu pai é o robô Ultron, que o criou para destruir Os Vingadores. Mas logo na primeira história, o Visão mudou de lado e se tornou um membro valoroso da equipe dos Maiores Heróis da Terra.

Nos filmes do MCU – Universo Cinematográfico Marvel, a origem dos dois tem algumas diferenças em relação aos quadrinhos, mas nada que fuja ao espírito das criações de Stan Lee, e eles também acabam formando esse casal meio desajustado, que inclusive virou uma série muito legal, WandaVision, que tem toda uma estética homenageando séries clássicas dos anos 50 e 60, como A Feiticeira e Jeannie é um Gênio.

Se você e o seu amor tem esse estilo meio outsider, fechado, tímido, é impossível não se identificarem com Feiticeira Escarlate e Visão. Ou, para os íntimos, Wandavision.

Rhett Butler e Scarlett O Hara

O Casal Reth Butler e Scarlet O´Hara apareceu em E o Vento Levou, livro de Margareth Mitchell, que chegou às telas em 1939, com Clarck Gable e Viven Leigh nos papéis principais. Esse filme da época de nossos pais e avós contém algumas das frases ácidas mais memoráveis que um casal pode trocar desde o primeiro momento que se conheceram, como você não é um cavalheiro, e você também não é nenhuma dama.

Mas essa antipatia inicial logo virou atração, primeiro por parte de Reth Butler, que travou uma verdadeira guerra, em meio à Guerra Civil Americana, para conquistar Scarlet O`Hara, que era apaixonada por outro.

Se você lutou muito para conquistar o seu amor, com certeza vai se identificar com o casal Reth Butler e Scarlett O´Hara.

Meia Noite e Apolo

Meia Noite e Apolo foram o primeiro casal LGBT a trocar alianças nos quadrinhos, ainda em 2001, na edição final do título The Authority, do selo WildStorm, que começou independente e hoje pertence à DC Comics.  Apolo tem poderes semelhantes aos do Superman, enquanto Meia Noite é claramente inspirado no Batman, embora seu fator de cura e a violência com que derrota seus inimigos lembrem um pouco o Wolverine,

Se você e seu amor acreditam que o que importa é o amor, sem preconceitos, vai se identificar com esse casal criado por Warren Ellis e Bryan Hitch.

Rick Blaine e Elsa Lund

Em Casablanca, outro clássico do cinema, Rick Blaine (Humpfrey Bogart) é o cínico e amargurado dono do Rick`s , um bar na cidade de Casablanca, no Marrocos, durante a segunda guerra mundial, frequentado tanto por cidadãos franceses simpáticos À República de Vicky como por oficiais da Alemanha Nazista.

Sua vida tem uma virada quando reencontra o seu grande amor, Ilsa Lund (Ingrid Bergman) , casada com Victor Lazlo, um líder da resistência contra os nazistas, que precisa fugir, e a velha chama entre os dois renasce. No final, ambos decidem que a honra e o dever durante a guerra são mais importantes que o amor que sentem um pelo outro, se despedindo com a frase sempre teremos Paris.

Mas se a sua história de amor começou, ou recomeçou quando você encontrou o seu amor já comprometido, ou comprometida, e teve que enfrentar a concorrência, com certeza vai se identificar com Rick Blaine e Ilsa Lund de Casablanca.

Han Solo e Princesa Leia

Han Solo e Princesa, de Star Wars, são o casal mais icônico do Scifi. Cínico, sarcástico, e um pouco presunçoso, Han demora a demonstrar seu verdadeiro heroísmo, escondido por trás se sua fachada de mercenário ambicioso. Leia, centrada, ciente de seu dever, mas um pouco esnobe, imediatamente antipatiza com Han, desde Star Wars IV – Uma Nova Esperança.

O primeiro beijo de ambos só acontece no segundo filme da trilogia clássica de Star Wars, O Império Contra Ataca, quando Han está para ser congelado em carbonita por Darth Vader, para ser entregue ao caçador de recompensas Boba Fett. Ela diz a Han Eu te amo! Eu sei!, responde Han, não perdendo a pose nem na pior situação possível.

Alguns dizem que a personalidade de Han Solo teve muita inspiração em Reth Butler e Rick Blaine, enquanto a da Princesa Leia nasceu do senso de responsabilidade de Ilsa Lund e de um certo esnobismo de Scarlet O`Hara.

Mas se caso de amor também começou com um caso de ódio à primeira vista, você e o seu amor vão se identificar com Han Solo e Princesa Leia.

Steve Rogers e Peggy Carter

Steve Roges, o Capitão América era um jovem tímido cuja imensa coragem não cabia no seu corpo franzino. Peggy Carter , a  Agente Carter, era a mulher forte e empoderada, que se fazia respeitar no ambiente totalmente machista do Exército Americano na Segunda Guerra Mundial.

Steve imediatamente fica encantado por Peggy, e ela também percebe que há algo mais, como nobreza e coragem, no corpo franzino de Steve Rogers. Para ele, passar por uma experiência arriscada e dolorosa para se tornar o poderoso Capitão América e combater os nazistas até que é fácil. Difícil é ele criar coragem para chama-la para sair.

Você também ficou nervoso antes de chamar seu amor para sair pela primeira vez? Então, com certeza se identifica com o casal Capitão América e Peggy.

E aí? Depois de conhecer um pouco mais sobre esses casais famosos da ficção, você se identificou com quantos deles?

Recomendamos para você