Tatiane Casabona Da Silva por Tatiane Casabona Da Silva Outros 26.10.2020 26.10.2020

Como fazer pagamentos por aproximação com o seu Cartão de crédito Saraiva

O cartão de crédito Saraiva foi lançado em 2007, com o objetivo de possibilitar crédito de forma facilitada e sem anuidade, para os clientes da Saraiva – principalmente para os pais e estudantes que precisam comprar livros didáticos.

Em novembro de 2020, nossos clientes do Cartão Saraiva começarão a receber um novo modelo do cartão (a tecnologia só está disponível para cartões novos), agora com a função contactless, muito mais prática para realizar pagamentos por aproximação, sem inserir o cartão na maquininha.

Entenda como funciona essa tecnologia para comece já a utilizar.

O que é e como funciona o pagamento por aproximação?

O pagamento por aproximação se utiliza de uma tecnologia chamada NFC (Near Field Communication), traduzindo para o português quer dizer “comunicação de campo próximo”, onde basta aproximar o cartão do leitor de pagamento e aguardar o sinal de autorização.

Com a tecnologia contactless, ou pagamento sem contato a operação pode ser feita em qualquer maquininha de cartão que tenha símbolo abaixo, que significa que ele é compatível com a tecnologia.

Ícone contactless cartão de crédito

Imagem: ícone contactless

Por meio do Cartão de Crédito Saraiva contactless ou da aproximação de um smartphone, você pode realizar a compra sem perder tempo contando dinheiro ou aguardando o troco, pois depois do primeiro uso para valores de até R$ 50 você não precisa digitar a senha, tornando suas compras do dia a dia ainda mais rápidas e convenientes.

A utilização de cartões contactless no transporte público, é um ótimo exemplo de como essa tecnologia proporciona mais facilidade para o seu dia, sem filas para compra de bilhete, usando o Cartão Saraiva é aproximou, pagou, passou.

Algumas linhas da SP Trans na cidade de São Paulo e nas linhas de metrô do a cidade do Rio de Janeiro e em determinadas estações das Linhas CCR Barcas RJ já é possível experimentar essa realidade.

Vale ressaltar que em alguns casos em que o valor da transação é alto, por questão de segurança, pode ser pedido a senha.

O Contactless é seguro?

Sim, trata-se de uma técnica mundialmente conhecida e segura de comunicação de dados. Com o Cartão de Crédito Saraiva contactless sua experiência de compra, além de rápida, fica mais segura com o Serviço de Token da Visa, que protege as transações substituindo suas informações por uma identificação digital exclusiva e que não se repete.

Por que usar um cartão contactless?

Segurança: durante uma transação, o cartão fica o tempo todo na mão do dono, diminuindo as chances de uma pessoa trocá-lo por outro, por exemplo.

Comodidade: o pagamento é mais rápido com cartão Saraiva contactless, pois você não precisa ficar contando dinheiro ou esperando o troco.

Rapidez: como pagamentos com cartão via aproximação costumam dispensar a digitação de senha se o valor da compra for de até R$ 50, você pode passar mais rapidamente pelo caixa do mercado ou da padaria, por exemplo.

Higiene: as cédulas em papel podem facilitar a transmissão de diversos tipos de bactérias e vírus, pois mudam de mãos com frequência. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o pagamento por aproximação sempre que possível.

Meu cartão não tem a tecnologia contactless preciso trocar?

Se seu cartão Saraiva não possui o símbolo da tecnologia contactless, não tem problema, você pode cadastrar o seu cartão atual nas principais carteiras digitais, como Apple Pay e começar a pagar por aproximação com seu Cartão de Crédito Saraiva no seu smartphone.
Ainda não tem o Cartão Saraiva, peça já o seu!

Ficou com mais alguma dúvida?

Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil.
Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1011
Demais localidades: 0800-729-1011

Recomendamos para você