Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 15.09.2009 15.09.2009

Cachaça Cinema Clube em sessão premiada

O Cachaça Cinema Clube traz de volta às telas dois dos mais importantes festivais de cinema do país: o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, o maior do país para filmes realizados por estudantes; e o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que chegou este ano à 20ª edição e é um dos maiores festivais de curtas da América Latina.

Na sessão desta quarta, 16 de setembro, serão exibidos os filmes destes festivais que mais se destacaram aos olhos dos organizadores do CCC, e que levaram o Troféu Cachaça Cinema Clube. Do Festival Universitário serão exibidos Chapa, de Thiago Ricarte (Melhor Road movie), Bomba!, de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho (Melhor filme do Godard) e Que cavação é essa?, de Estevão Garcia e Luís Alberto Rocha Melo (Melhor filme avinagrado, encolhido e fora de foco). Já do Festival de São Paulo, Nº 27, de Marcelo Lordello (Melhor drama humano) e JLG/PG, de Paolo Gregori (Melhor filme frustrado). Para completar, uma homenagem surpresa a um mestre maior do cinema, inspirador de parte significante dos filmes da sessão. 

Após os filmes acontece a tradicional degustação da Aguardente Claudionor e, no segundo andar do cinema, o novo projeto de DJs convidados será inaugurado por Lucio Branco, das festas Makula e Soul, Babe, Soul!, com muito funk, soul e afrobeat.

Saiba mais sobre os filmes no site do CCC. 

Recomendamos para você