Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 23.04.2013 23.04.2013

Bruxas inesquecíveis

Por Lourdes Guimarães
 
Há séculos as bruxas povoam o nosso imaginário. De lá para cá, o layout da bruxa malvada e feia, com uma verruga medonha no nariz e cujo único meio de transporte era uma vassoura ganhou muitas releituras: bela, cínica, nerd, fashionista e, dentre vários outros tipos, aquelas que são boas e ajudam a comunidade.
 
Saindo direto do cinema e das séries de TV, conheça algumas bruxas que você gostaria de ter como amiga e outras que não quer ver nem em sonho.
 
 
 
 
BRUXAS DO BEM
 
No rol das bruxas amigas estão:
 

MORGANA

Como não se lembrar desta bruxa simpática de 6.000 anos que encantou a todos com suas histórias no programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum? Além de ser do bem, participou de grandes eventos da humanidade. Portanto, é a companhia ideal na hora de estudar história.
 
Morgana (Rosi Campos) e sua companheira fiel, a gralha Adelaide
ELVIRA
 
Cassandra Peterson deu vida a uma bruxa sensual e engraçada no filme Elvira – A Rainha das Trevas. Com suas roupas e comportamento nada convencionais, Elvira choca a cidade de Falwell, em Massachusetts. Além de tentar conviver com a conservadora população local, a sedutora bruxa vai ter que lidar com um tio ambicioso, cujo principal objetivo é obter um poderoso “livro de receitas” herdado por Elvira.
 
Elvira acaba com o tédio de Falwell e provoca muitas confusões
HERMIONE
 
A bruxinha da famosa saga Harry Potter conquistou espaço no coração de muita gente. Além de nerd, a garota prodígio é mandona, exigente e bastante esperta. Hermione (Emma Watson) também tem um grande coração e faz de tudo para ajudar seus amigos.
 
Hermione Granger, número 1 no vestibular de bruxaria
IRMÃS HALLIWELL
 

As irmãs Pru (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs), Phoebe (Alyssa Milano) e posteriormente Paige (Rose McGowan) usam seus dons para combater bruxos, demônios e outras criaturas do mal na série Charmed, ao mesmo tempo em que tentam lidar com as questões práticas do dia a dia, como carreira, namoro e família. A série, que chegou ao fim em 2006, pode ser vista pelo canal Syfy.

 
Charmed: a magia contagia a rotina das irmãs Halliwell
BONNIE
 
Na série The Vampire Diaries, Bonnie (Katerina Graham), descendente da linhagem de bruxas Bennet, é a companheira de todas as horas. Recebendo mensagens premonitórias, fazendo magias e feitiços, ela está sempre a postos para ajudar a protagonista Elena e seus companheiros na saga vampiresca. E quem se atreve a mexer com seus amigos corre sérios riscos, pois Bonnie pode até ficar assustadora. Em exibição no canal Warner.
 
Bonnie: se é para ajudar os amigos, a bruxinha não economiza feitiços
BRUXAS MALIGNAS
 
Certamente você não vai querer encontrar estas bruxas numa floresta à noite:
 
AS IRMÃS SANDERSON
As três bruxas Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), do filme Abracadabra, de 1993, são as hilárias irmãs do século XVII que revivem no Dia das Bruxas da atualidade para reconquistar a juventude e a imortalidade. O que não falta para elas é determinação e bastante confusão.
 
Abracadabra: poção bem equilibrada de bruxaria com humor
MURIEL
 
No filme João e Maria: Caçadores de Bruxas, a terrível bruxa Muriel (Famke Janssen) até revela a sua versão sexy, mas quando está irada se transforma, e além da aparência medonha, ela mostra que é boa de briga. Como se não bastasse, anda cercada por outras bruxas apavorantes.
 
Muriel, terrível e boa de luta
JADIS, A FEITICEIRA BRANCA
 
Esse é o nome da bruxa que inferniza o mundo de Nárnia, na aventura As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. A malvada, além de usurpar o trono de Nárnia, lança sobre a cidade um inverno perpétuo – e nada de Natal durante o seu reinado.
 
Jadis (Tilda Swinton) não hesita em transformar seus inimigos em pedra
RAVENNA
 
A rainha má e madrasta de Branca de Neve no filme Branca de Neve e o Caçador é outra bruxa maligna. O belo rosto de Ravenna (Charlize Theron) é conservado com o sacrifício de outras belas e jovens mulheres. Quando o assunto é concorrência, essa bruxa não pensa duas vezes antes de eliminar suas rivais. 
 
A rainha má Ravenna: um poço de beleza e maldade
REGINA
 
Na série Once Upon a Time, Regina (Lana Parrilla) vai atormentar a vida de Branca de Neve e de toda a sua família. Além de poderes mágicos, a bruxa também é prefeita da cidade de Storybrook e vai mostrar a todos os moradores o quanto ela pode ser diabólica.
 
Cheia de artimanhas e feitiços, Regina apavora a cidade de Storybrook
 
Se depender do mundo da ficção, as bruxas têm vida longa. Com estreia prevista para 2014, teremos uma nova versão de A Bela Adormecida: trata-se de Maleficent, dos estúdios Disney. A rainha Malévola será interpretada pela atriz Angelina Jolie. É esperar para conferir!
 
 
Recomendamos para você